Topo

Grêmio

Grêmio abre 2022 com Douglas Costa em pauta e aguardando conversa

Douglas Costa, atacante do Grêmio, dá tchau para torcedores após gol contra o Atlético-MG - Reprodução
Douglas Costa, atacante do Grêmio, dá tchau para torcedores após gol contra o Atlético-MG Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2022 04h00

O Grêmio abre 2022 com um nome em pauta: Douglas Costa. O jogador se envolveu em polêmicas no fim do ano passado e tem futuro incerto. Na mira do São Paulo, ele ainda tem possibilidades de atuar fora do país e uma conversa com a direção gremista deve definir o destino.

O São Paulo, como informou o UOL Esporte, pretende acertar com Douglas. No entanto, a negociação se arrasta há bastante tempo e ainda não parece próxima de conclusão.

Enquanto isso, Douglas também recebeu ofertas do futebol do Qatar e dos Estados Unidos. As investidas do exterior agradaram o jogador, que indicou certa preferência por atuar em outro país.

Mas a decisão final depende, também, do Grêmio. O Tricolor gaúcho mira redução na folha de pagamento em razão da queda no orçamento ocasionada pelo rebaixamento para Série B. Desta forma, não conseguirá suportar o salário alto de Douglas Costa, que pode superar R$ 1 milhão ao mês com gatilhos de produtividade.

Para ficar, Douglas terá de rever os vencimentos e mostrar que as polêmicas ficaram no passado. Nos bastidores, porém, a saída é considerada "inevitável".

Uma conversa, tão logo o jogador retorne de sua viagem de férias, deve ditar o fim desta "novela". A reunião irá estipular novas regras para permanência, ou estabelecer qual a nova camisa que o meia-atacante irá vestir.

O Grêmio já agiu bastante no mercado desde a conclusão da temporada. Na quinta-feira (30), anunciou o retorno de Diego Souza. Antes, Bruno Alves, Janderson, Nicolas e Orejuela foram contratados.

Grêmio