Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Santos não tem nenhum zagueiro que seja brilhante hoje'

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2021 04h00

Com o fim da temporada dentro dos campos, o Santos agora olha para o mercado de transferências visando fortalecer o elenco para não repetir o desempenho abaixo do esperado em 2022, como foi em 2021. Até o momento, o Peixe não anunciou nenhum reforço, mas algumas saídas já são certas, casos de Pará, Diego Tardelli, Danilo Boza e Moraes.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte na último quinta-feira (16), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram a respeito de alguns possíveis reforços e destacaram a defesa.

"Precisa ter uma boa defesa hoje em dia. O time precisa de zagueiros. O Santos não tem nenhum zagueiro que seja brilhante hoje. Tem o Luiz Felipe, que está tentando retomar o cartaz que um dia já teve. Além disso, tem o Kaiky, que ficou fora por lesão, voltou bem e é uma boa esperança. Também tem o Palha, mas o Boza saiu. Não tem muito número, Balieiro chegou a ser improvisado", começou dizendo Maurício Barros.

"O Carille, quando quis jogar com três zagueiros, apesar de eu achar que ele vai voltar a jogar só com dois porque não é adepto a ficar com três, teve que improvisar o Camacho na última partida. Aí vem uma coisa importante... Para voltar com dois defensores, ele precisa ter laterais melhores dos dois lados. É uma carência muito grande desse elenco", ressaltou o comentarista.

Em seguida, Gabriela Brino deu a sua visão quanto ao assunto e concordou com Maurício. A jornalista também falou sobre os boatos da saída de Marinho.

"Eu concordo. O Felipe Jonatan é lateral de fato, mas foi muito aproveitado pelo meio. Na minha opinião, precisa contratar laterais sim. Pará foi embora e fica só o Madson pelo lado direito, além do pessoal da base. Se puder investir em um lateral, acho muito bom", pontuou

"No ataque, o Santos está querendo se reforçar no ataque justamente por não saber o que pode acontecer com o Marinho, já que ele sinalizou a sua vontade da sair, dependendo do que chegar. O Santos não vai pensar duas vezes em se desfazer, não vai segurar alguém que quer sair, como também foi o caso do Luan Peres e do Pituca. Acho que o ataque também vai ser um lugar que vão olhar com carinho, até porque saiu o Tardelli e vão ficar apenas Léo Baptistão e Marcos Leonardo", disse a comentarista.

O boato mais recente aponta uma possível chegada de Alisson, do Grêmio. Gabriela Brino comentou sobre a situação antes do término da live.

"Conversei com o Dracena e ele disse que estão usando muito o Santos, que esse momento do mercado é muito complicado e vêm muitas especulações. Me disse que não estão atrás e que não há conversas abertas para contar com ele", ressaltou a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (21). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos