Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Diego Tardelli é uma perda mais sentida no Santos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2021 15h58

Depois de perder a final da Libertadores 2020 para o Palmeiras, o Santos viveu uma temporada abaixo da esperada em 2021. A equipe lutou até as rodadas finais do Brasileirão contra o rebaixamento, mas conseguiu permanecer na elite e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Com o fim do ano, a janela se abre e agora o Peixe precisa lidar com algumas saídas e ainda buscar reforços para o novo ciclo.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (16), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram sobre as saídas de jogadores do plantel.

"Pará saiu, Boza e Moraes, que estavam por empréstimo, também deixaram o Santos, Jean Mota foi vendido e o Diego Tardelli não renovou o contrato com o Santos, teve tudo aquilo que aconteceu com ele, quando foi perseguido por alguns torcedores de carro até sua casa, ameaçaram, quebraram parte do carro e acho que isso deve ter pesado para essa saída", frisou Gabriela Brino.

Em seguida, Maurício Barros falou a respeito dos atletas que deixaram o clube e destacou a perda de Diego Tardelli.

"Essas perdas não significam muita coisa, tanto Boza quanto Moraes e Pará não eram titulares e nem jogadores que a torcida morria de amores. Já o Tardelli eu acho que é uma perda mais sentida, embora tenha havido aquele episódio ruim. Eu teria feito um esforço para continuar com ele porque era um jogador importante para o elenco. Enfim, agora é ver o que o clube vai poder trazer para arrumar financeiramente os cofres, mas também tentando elevar o atual nível do plantel com um técnico que já começa a ajudar a montar o elenco", disse o comentarista.

Outra situação que vem chamando a atenção do mercado da bola para o Santos é a negociação pela renovação do contrato de Marcos Leonardo, que ganhou destaque na reta final do Brasileirão. Gabriela Brino deu detalhes sobre o assunto.

"Edu Dracena não descarta afastar o Marcos Leonardo caso essa renovação não venha. Em histórias anteriores, como foi com Yuri Alberto e Robson Bambu, ambos jogadores até o final do contrato e deram adeus. O Dracena não quer que isso se repita e que o Santos seja usado para ser vitrine. A situação no momento é de conversa, só que o retorno está demorando mais do que a diretoria gostaria", disse a jornalista.

"Sempre é muito delicado isso e dependendo dos empresários e da família, no quanto ela se deixa aliciar e o jogador também, isso pode acontecer. A pior coisa é o jogador ser formado no clube, fez ótimos jogos como titular, foi decisivo, desabrochou, tem um treinador que o apoiou e boas perspectivas, sair agora e criar um clima ruim com o clube que o formou é muito ruim, um erro enorme, por alguns milhares de reais a mais ou a menos. Que haja um entendimento para ele terminar esse salto na carreira no Santos", opinou Maurício Barros.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (21). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos