Topo

Leonardo diz que PSG não vai contratar na próxima janela de transferências

Mbappé comemora gol do PSG com Messi - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Mbappé comemora gol do PSG com Messi Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2021 09h08

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, afirmou que o time francês não precisa contratar na próxima janela de transferências. Na noite de ontem (16), ele deu uma palestra aos alunos de mestrado da Universidade de Sorbonne, em Paris, e ainda falou sobre o futuro do zagueiro Marquinhos e a renovação de contrato da joia Xavi Simons.

"Normalmente as equipes que precisam de algo mais [precisam contratar], o que nós honestamente não precisamos, procuramos uma oportunidade em vez de um grande investimento. O trabalho de um diretor de futebol é pesado porque fica 24 horas por dia no telefone, movendo-se e falando com seus jogadores", disse.

"A janela de transferência faz as pessoas rirem de vez em quando. Você tem coisas planejadas e quando começa, acontecem coisas que você não esperava", acrescentou.

O zagueiro Marquinhos se firmou como um dos principais nomes do time parisiense e mesmo com contrato até junho de 2024, Leonardo fez questão de garantir a permanência do jogador da seleção brasileira: "O Marquinhos vai ficar aqui para sempre. Ele não quer ir embora", afirmou o dirigente.

Além de falar sobre a janela de transferências e Marquinhos, Leonardo falou sobre a joia holandesa Xavi Simons. O meio-campista de apenas 18 anos tem contrato só até o meio do ano que vem e seu empresário, o badalado Mino Raiola, quer que ele tenha mais minutos de jogo no elenco principal.

O diretor de futebol garantiu que o jovem quer permanecer no PSG, mas ressaltou que no momento é difícil que ele tenha mais minutos jogando.

"Ele quer ficar, é normal que queira um projeto esportivo. É difícil dar a ele [mais minutos], não posso dizer que isso vai acontecer amanhã, em um mês ou um ano. Impossível. Mas hoje os regulamentos colocam o clube em uma posição vulnerável", finalizou.