Topo

Arthur deve ser emprestado e Sevilla e PSG lideram lista, diz jornal

Arthur, durante partida entre Juventus e Benevento - Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Arthur, durante partida entre Juventus e Benevento Imagem: Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2021 08h37

Arthur quer deixar a Juventus neste mercado de transferências, e isso foi confirmado por Federico Pastorello, seu agente, ao reclamar dos poucos minutos que o jogador tem na equipe italiana desde a chegada de Maximiliano Allegri.

O volante disputou apenas 8 partidas nesta temporada, sendo quatro na Liga dos Campeões e quatro na Série A, e o objetivo de chegar a Copa do Mundo de 2022 é sua prioridade. Com isso, o clube de Turim deixou claro que, por enquanto, a saída para isso é um empréstimo.

Segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, as duas equipes que estão na liderança para ter o jogador em janeiro são Sevilla e PSG.

Ainda de acordo com o veículo, há conversas com a equipe espanhola, que quer uma negociação de empréstimo até o final da temporada. Com o PSG, há um interesse da Juventus em uma possível troca de jogadores, na qual Mauro Icardi poderia entrar.

Além deles, a Lazio é uma das equipes italianas interessadas, já que Maurizio Sarri teria insistido na contratação. Nos últimos dias, alguns relatórios da Inglaterra e da Alemanha também relataram o interesse do Bayern de Munique e do Liverpool na sua situação do brasileiro.

Qualquer que seja o seu destino, o que parece claro é que Arthur deve deixar a Juventus em breve.