Topo

OPINIÃO

Milly Lacombe: É muito comovente a emoção do Agüero ao encerrar a carreira

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 10h58

O atacante argentino Sergio Agüero anunciou hoje (15) a sua aposentadoria do futebol devido a problemas de saúde, levado a tomar a decisão depois de ter detectada uma arritmia cardíaca quando atuava pelo Barcelona. Em uma coletiva de imprensa no Camp Nou e com a presença de Pep Guardiola, seu ex-treinador no Manchester City, o jogador se emocionou muito.

No UOL News Esporte, Milly Lacombe afirma que é comovente o caso de Agüero, considerando muito difícil para um jogador ter de parar de jogar futebol aos 33 anos, quando teria ainda mais alguns anos para atuar na carreira, não fosse uma questão de saúde.

"É muito novo e é sempre muito comovente você ver alguém se emocionar assim publicamente de uma forma tão sincera, eu nem imagino o que deve ser isso, você ter 33 anos, descobrir um problema de saúde que te impede de fazer aquilo que você gosta de fazer e faz bem, e ainda tinha mais 7 anos de carreira pela frente, fácil", diz Milly.

"Muito difícil passar por isso e comove a gente ver a dor dele assim porque a gente se conecta com a dor do outro muito em um nível que a gente não consegue explicar, só sentir", completa.

José Trajano também cita a importância de Agüero para o Manchester City, destacando o fato de ele ser o maior artilheiro da história do clube e que é muito triste ele precisar abandonar o futebol, sendo tão bom em uma posição carente, por exemplo, no Brasil.

"Comovente mesmo, ele jogou seis partidas só pelo Barcelona e é o maior artilheiro da história do Manchester City, por isso que o Guardiola foi lá, o Guardiola se deslocou da Inglaterra, foi até o Camp Nou para dar um abraço no jogador que trabalhou com ele esses últimos anos e se tornou o grande artilheiro do Manchester City. É muito triste, grande centroavante, esse cairia como luva aqui no futebol brasileiro, que está precisando de centroavante", conclui.