Topo

Manchester City presta homenagem a Aguero após aposentadoria: 'Rei Kun'

Mural feito homenageando Aguero - Reprodução web
Mural feito homenageando Aguero Imagem: Reprodução web

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2021 09h48

Após Sergio Aguero, agora ex- Barcelona, 33, anunciar sua aposentadoria do futebol, o Manchester City, clube em que o atacante marcou época, prestou homenagens ao argentino. A conta oficial do Manchester City no Twitter publicou a foto do ex-jogador comemorando o gol do título da temporada 2011-12, que quebrou um jejum de 44 anos sem o título inglês e deu início a uma era de conquistas no clube.

Na legenda, o clube chamou Aguero de 'Rei Kun' e disse que ele contribuiu de maneira incrível para o sucesso da equipe na última década, desejando o melhor ao ex-jogador em seu período de aposentadoria que se inicia a partir de hoje.

"Rei Kun. Todos do Manchester City gostaríamos de aproveitar a oportunidade para te agradecer pela incrível contribuição para o nosso sucesso durante a última década e para te desejar o melhor na sua aposentadoria".

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak também enviou uma mensagem especial a Sergio Aguero, publicada no site do clube inglês.

"Os fatos falam por si só. Sergio é simplesmente o atacante mais impiedoso da história da Premier League. É extraordinário que seus números, que se parecem com os da carreira de dois jogadores, sejam de alguém que teve a carreira abreviada", disse.

"O seu impacto sobrevive não apenas no clube somos hoje, mas no clube que seremos por muitos anos. Ele conquistou a idolatria da família City, e o respeito da família do futebol por todo o mundo", continuou.

10 anos em Manchester

Revelado pelo Independiente (ARG), Aguero ganhou destaque no futebol europeu com a camisa do Atlético de Madri. Em 2011, foi contratado pelo Manchester City e se tornou um dos principais jogadores da história do clube, que deixou em 2021, para atuar no Barcelona.

Pelo City, Aguero entrou em campo em 390 jogos e marcou 260 gols, tornando-se o maior artilheiro da história do clube e o estrangeiro com mais gols na Premier League.

Ele conquistou 15 grandes títulos pelo Manchester City, incluindo o Campeonato Inglês cinco vezes, uma Copa da Inglaterra, seis Copas da Liga Inglesa, e três Supercopas da Inglaterra.

Arritmia cardíaca

O anúncio da aposentadoria de Aguero veio um mês e meio depois de ele sentir dificuldades para respirar em um jogo do Barcelona contra o Alavés, no Campeonato Espanhol, e deixar o campo. Após exames mais aprofundados, o argentino foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e decidiu pendurar as chuteiras.