Topo

Galo não programou festa para título da Copa do Brasil, diz Victor Martins

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 11h54

O Atlético-MG está muito perto de confirmar a conquista da tríplice coroa, tendo a disputar hoje a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, com uma vantagem de quatro gols do primeiro jogo, depois de vencer o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Mas desta vez o clube não programou nenhuma festa para depois do jogo na Arena da Baixada em Curitiba, já que os jogadores serão liberados para férias após a final.

No UOL News Esporte, o repórter Victor Martins, que é o setorista do Atlético-MG, explica a decisão do Galo de fazer uma programação diferente em relação à do título brasileiro, também já pensando na próxima temporada e o fato de os rivais já estarem de férias.

"Desta vez vai ser muito diferente. Quando foi para a Bahia, que poderia ser campeão brasileiro, até publiquei no UOL horas antes, o Bell Marques já estava em Belo Horizonte, já tinham trios preparados, o pessoal já armou toda a festa caso fosse campeão lá em Salvador, como foi de fato. Mas desta vez não vai ter nada, os jogadores quando acabar o jogo, todos serão liberados de férias imediatamente em Curitiba", explica Martins.

"A delegação do Atlético-MG volta a Belo Horizonte às 4h e só volta quem quiser, os jogadores ali já estão liberados, cada um pode pegar seu rumo, não vai ter uma festa na cidade. Provavelmente, que é um costume da torcida do Galo, é reunir na frente da sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e deve ter algum foguetório, distribuição de cerveja, mas com os jogadores não vai ter", completa.

O jornalista cita a ida de Diego Costa e Natan Silva a Curitiba para o que deve ser uma celebração apenas no gramado da Arena da Baixada, considerando que o clube consiga manter a larga vantagem obtida no primeiro jogo, quando fez 4 a 0 no Athletico-PR no Mineirão.

"O Diego Costa, que não vai jogar porque está machucado, e o Natan Silva, que não pode jogar porque jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, eles foram para Curitiba porque o Cuca fez questão de levar todo o elenco, porque vai fazer a comemoração no gramado mesmo da arena e esse pessoal segue de férias porque a temporada esticou mais do que dos outros e o Atlético-MG não pode se dar a esse luxo de ficar segurando o pessoal pensando já era 2022", conclui.