Topo

Mercado da bola: lista de saídas no Barça e reforço no Real; veja notícias

Samuel Umtiti deve deixar o Barcelona nas próximas semanas - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Samuel Umtiti deve deixar o Barcelona nas próximas semanas Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL*, em São Paulo

09/12/2021 11h57

Mais um dia de movimentações no mercado da bola na Europa. A imprensa local publicou novidades envolvendo times como PSG, Real Madrid e Barcelona.

Veja abaixo as principais notícias do mercado da bola:

Barça se mexe e cria lista de dispensáveis

O Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique, ontem (8), e deu adeus a Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o clube catalão já tem uma lista com os nomes de jogadores que devem deixar o clube já na próxima janela de transferências — antes mesmo de novas contratações chegarem. As duas prioridades são as saídas do zagueiro Samuel Umtiti e do atacante Luuk de Jong.

Mas também há atletas no radar...

Chelsea e Barcelona negociam os empréstimos de Timo Werner e Hakim Ziyech, de acordo com o jornal espanhol Sport. Porém, o inglês The Sun afirma que o negócio corre o risco de esfriar depois que o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, disse que não quer perder a dupla em janeiro.

Adeus, PSG?

O Arsenal está interessado na contratação de Wijnaldum, meia do Paris Saint-Germain, segundo a emissora inglesa Sky Sports. O holandês, que chegou ao clube francês nesta temporada, não está feliz na equipe de Mauricio Pochettino e cogita retornar à Premier League na janela de transferências de janeiro.

Rudiger no Real Madrid

O zagueiro Rudiger tem a chance de trocar o Chelsea pelo Real Madrid. Segundo o jornal inglês The Independent, o alemão e o clube espanhol chegaram a um "acordo informal" para a contratação do defensor ao final da temporada 2021-22, quando acaba o contrato dele com os Blues.

Ramsey de saída da Juventus

O Everton abriu negociações com o meia Aaron Ramsey, da Juventus, segundo o jornal inglês Daily Star. Outro interessado no jogador é o Newastle. Ramsey está na Juventus desde 2019 e é reserva no time comandado por Massimiliano Allegri.

*Com informações do Lancepress