Topo

Messi rechaça competição com CR7: 'Só queria superar a mim mesmo'

Messi com sua sétima Bola de Ouro - AFP
Messi com sua sétima Bola de Ouro Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2021 09h10

Lionel Messi acaba de conquistar sua sétima Bola de Ouro (Ballon d'Or) e sua 'disputa' com Cristiano Ronaldo voltou à tona. No entanto, o argentino critica esse tipo de comparação e reforça que só queria se superar.

Em entrevista para a revista France Football, que realiza a premiação da Bola de Ouro, Messi comentou sobre isso depois de ganhar sua 7ª Bola.

"Sempre quis me superar e não olhar para o que os outros faziam. Com o Cristiano mantivemos a competição no mesmo campeonato durante anos. Tem sido maravilhoso e tem nos ajudado a crescer em nossas carreiras. Eu só queria me superar para ser o melhor e não melhor que outra pessoa", disse o argentino.

Além disso, o atacante do Paris Saint-Germain explicou o motivo de não ter aceitado a camisa 10 de Neymar ao se transferir para a equipe parisiense.

"Procurei uma nova equipe para ajudar e a 10 era dele. Foi um gesto extraordinário da parte dele, e eu esperava isso porque conheço o Neymar. Passamos um tempo no Barcelona e somos amigos. Pareceu mais justo que ele continuasse com a camisa 10. Por isso peguei um número que gosto (30)", completou.