! Grêmio empata, derruba Corinthians e vê Cruzeiro na Libertadores - 02/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/12/2007 - 18h16

Grêmio empata, derruba Corinthians e vê Cruzeiro na Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Thiago Bernardes/UOL
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Jonas no segundo minuto
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOL DO GRÊMIO!!!!! Bustos cobra falta da esquerda, e Jonas desvia de cabeça para abrir o placar.
14min - Após cobrança de escanteio, o goleiro do Grêmio falha e Zelão, de cabeça, quase empata.
16min - Marcel recebe pelo lado direito e cruza cruzado. O goleiro Felipe salva o Corinthians.
21min - Fábio Ferreira ajeita de cabeça para Bruno Octávio, que chuta para defesa de Marcelo Grohe
23min - Após cruzamento da direita, Marcel cabeceia bola na trave do goleiro Felipe
30min - GOOOLL do CORINTHIANS!!!!!! Carlos Alberto faz jogada pela direita e cruza bola na area. Clodoaldo, de pé esquerdo, toca para o gol.
SEGUNDO TEMPO
5min - Após levantamento na area, Bruno Octávio e Fábio Ferreira chegam junto na bola e acabam errando o gol.
14min - Após cobrança de falta da esquerda, Jonas cabeceou e Felipe fez defesa espetacular.
23min - Em rápido contra-ataque, Jonas rola bola para Tcheco, que sozinho, chuta para fora.
30min - Diego Souza faz jogada individual e, da entrada da area, chuta para fora.
FAÇANHA DE OUTROS GRANDES
DO CÉU AO INFERNO EM DOIS ANOS
NOVO REBAIXAMENTO PARA FELIPE
DÚVIDA SOBRE A CONDUTA DO INTER
IMAGENS DO ÚLTIMO JOGO
O Grêmio empatou com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo (2), no Olímpico, derrubou o rival para a Série B do Campeonato Brasileiro e viu cessar as chances de disputar a Libertadores em 2008. A última vaga em disputa na rodada derradeira da competição ficou com o Cruzeiro.

O jogo marcou ainda a despedida do treinador Mano Menezes, que esteve à frente do Tricolor gaúcho durante dois anos e sete meses com a "Batalha dos Aflitos", o retorno à primeira divisão e um vice-campeonato sul-americano como pontos altos.

Ele não anunciou qual time irá assumir, mas já se sabe que Vágner Mancini, ex-jogador do clube, deixa os Emirados Árabes Unidos, onde treinava o Al-Nasr, para se apresentar como novo treinador nesta semana.

Mas este episódio foi minimizado pela tentativa de o Corinthians fugir do rebaixamento à Série B, calvário que foi levado pelo clube paulista até a última rodada do Nacional.

O atacante Jonas abriu o placar para o Grêmio logo no começo da partida ao emendar cruzamento da cabeça. O jovem arrancou a camisa na comemoração e levou cartão amarelo.

Impulsionado pela torcida, o Tricolor tentou emplacar boas jogadas, mas foi freado pelo desespero corintiano em um jogo que terminou com um saldo técnico muito baixo. O Timão empatou aos 29min com Clodoaldo, que se jogou na pequena área e esticou a perna para completar cruzamento da direita.

Ao mesmo tempo em que comemorava, a torcida do time paulista ficava atenta ao jogo entre Goiás e Internacional, no Serra Dourada. No segundo tempo em Goiânia e com um placar de 1 a 1, Paulo Baier perdeu consecutivamente duas cobranças de pênalti até que, na terceira, Élson bateu e fez 2 a 1; corintianos choravam no Olímpico.

Por sua vez, os torcedores gaúchos torciam contra Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras. Mas igualmente deixaram o estádio decepcionados. O time mineiro ficou com a última vaga para a Libertadores-2008 com a vitória sobre o América-RN e a derrota do Palmeiras para o Atlético-MG em pleno Palestra Itália.

O treinador Nelsinho Baptista tentou de tudo em Porto Alegre. No segundo tempo, trocou os marcadores Vampeta e Bruno Octávio por Héverton e Arce, e tirou Everton Ribeiro para colocar Aílton em campo.

A tentativa de levar o time ao ataque não resolveu, e a equipe voltou a mostrar as deficiências típicas desta temporada: muitos passes errados, má saída de bola e conclusões deficientes.

Grêmio
Marcelo; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson); Willian Magrão, Diego Souza, Ramon (Sandro Goiano) e Tcheco (Tuta) e Marcel
Técnico: Mano Menezes

Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Betão e Zelão; Moradei, Vampeta (Héverton), Bruno Octávio (Arce), Carlos Alberto e Lulinha; Everton Ribeiro (Aílton) e Clodoaldo
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Jonas (G); Clodoaldo, Zelão, Bruno Octávio, Betão (C)
Cartão vermelho: Héverton (C)
Gols: Jonas (G), aos 2min, Clodoaldo (C), aos 29min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host