Topo

Real Madrid

Mbappé teria que se adaptar a Vinícius Jr. no Real Madrid, diz Ancelotti

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid -  Pool via REUTERS/Peter Powell
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid Imagem: Pool via REUTERS/Peter Powell

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2021 11h59

Vivendo seu auge técnico desde que chegou ao Real Madrid, Vinícius Júnior caiu nas graças do treinador Carlo Ancelotti. Comentando uma possível chegada de Mbappé ao clube da capital espanhola, o italiano afirmou que o atacante francês teria que se adaptar, já que não pretende alterar a posição do brasileiro.

"O Vini é um jogador que tem que jogar pela esquerda e vai seguir jogando por ali, seja quem for seu companheiro", disse Carlo Ancelotti.

O treinador italiano ainda falou sobre a atuação apagada de Vini Jr diante do Sheriff, na vitória do Real Madrid por 3 a 0 na Liga dos Campeões da Europa. Para Ancelotti, Vini Jr não demonstrou nenhum sinal de cansaço e o que aconteceu foi algo relacionado Às circunstâncias do jogo.

"Na partida contra o Sheriff, não jogou no nível que vem jogando, mas não está cansado. Foi algo peculiar à partida", avaliou o treinador do Real Madrid.

Temporada brilhante

Em 17 jogos com a camisa do Real Madrid na temporada, Vini Jr soma dez gols e cinco assistências. O jogador revelado pelo Flamengo é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com oito gols, dois a menos que o companheiro de equipe Karim Benzema.

Real Madrid