Topo

Jornal: United quer Pochettino e três reforços para 'renascer' na temporada

Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes - REUTERS/Stephane Mahe
Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2021 10h08

O Manchester United não atendeu às expectativas do início da temporada e após perder por 4 a 1 para o Watford, pelo Campeonato Inglês, demitiu o técnico Ole Gunnar Solskjaer. De acordo com a imprensa inglesa, para "renascer" na temporada os Diabos Vermelhos querem o técnico Mauricio Pochettino, do Paris Saint-Germain, e mais três reforços: o zagueiro Jules Koundé (Sevilla), o lateral direito Kieran Trippier (Atlético de Madri) e o meio-campista Jude Bellingham (Borussia Dortmund).

Segundo o 'The Mirror', o treinador argentino "está louco" para voltar ao futebol inglês — na Inglaterra ele teve bons trabalhos no Southampton e no Tottenham (onde ele chegou à final da Liga dos Campeões em 2019). A mudança no comando técnico é a esperança dos dirigentes do United para tirar a equipe da 8ª posição da Premier League a 12 pontos do líder Chelsea.

A informação do "pacotão de reforços" no time inglês é da rádio britânica 'talkSport'. De acordo com eles, os reforços também são outra tentativa de virar o jogo. Trippier é velho conhecido de Pochettino, eles trabalharam juntos no Tottenham e seria uma vontade de ambos reeditar esse parceria.

Já Jude Bellingham é um meio-campista inglês de 18 anos, que despontou no Birmingham City antes de chegar ao Borussia. Por conta de sua familiaridade com o futebol inglês, ele seria um bom reforço, mas não deixaria o clube alemão por menos de 100 milhões de euros (cerca de R$ 632 milhões na cotação atual).

O zagueiro Koundé também seria uma transferência complicada. Ele se valorizou muito jogando a última temporada pelo Sevilla, e foi alvo Chelsea na última janela de transferência. O time espanhol pede no mínimo 80 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões) para liberar o francês de 23 anos.

Veja abaixo lances de Jude Bellingham pelo Dortmund: