Topo

PSG quer contratar Vinicius Junior para próxima temporada, diz TV

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid - JORGE GUERRERO / AFP
Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2021 09h26

O atacante Vinicius Junior é um dos principais nomes do Real Madrid nesta temporada e a cada boa partida tem sido elogiado pela imprensa espanhola. As boas atuações não estão passando despercebidas por outros clubes e, de acordo com o programa espanhol 'El Chiringuito TV', o Paris Saint-Germain quer contratar com o jogador revelado pelo Flamengo na próxima temporada.

Nesta temporada pelo Real, o jovem de 21 anos jogou 17 partidas, marcou 10 gols e deu 5 assistências — já superando o número de gols marcados nas outras temporadas que jogou pelo time merengue.

Por conta da dificuldade de renovar o contrato de Kylian Mbappé, Leonardo, o diretor esportivo do clube parisiense, estaria buscando uma forma de transformar essa operação em realidade.

De acordo com o jornal 'Sport', o plano é oferecer 18 milhões de euros (R$ 113 milhões na cotação atual) por temporada a Vinicius Junior, o transformando em um dos jovens mais bem pagos do futebol mundial.

Com muita contribuição técnica do jogador brasileiro, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 30 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti é amanhã (24), contra o Sheriff, às 17h (de Brasília), na Bolshaya Sportivnaya Arena, na Moldávia, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.