Topo

Santos

Derrota em clássico faz Santos religar alerta contra rebaixamento inédito

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 04h00

A quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o foco do Santos se volta outra vez para a parte de baixo da tabela. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians no último domingo, com amplo domínio do time da casa em Itaquera, religou o sinal de alerta e obriga o Peixe se preocupar com a possibilidade de um inédito rebaixamento.

Hoje, o Santos está no 12º lugar, com 42 pontos, cinco acima da zona da degola. O detalhe é que o time paulista tem um jogo a mais que quase todas as equipes que estão mais abaixo: Athletico (41 pontos), São Paulo (41), Atlético-GO (40), Juventude (39), Bahia (37) e Grêmio (35) ainda farão cinco partidas.

Nenhum desses times, aliás, enfrenta o Santos nas quatro rodadas finais. Os adversários do Peixe estão todos mais acima na tabela: Fortaleza (5º), Internacional (8º), Flamengo (2º) e Cuiabá (11º). Um cenário não muito confortável para um time que, segundo o próprio técnico Fábio Carille, lida com "limitações".

"Faltou ficar mais com a bola, trocar mais passes, fazer dois toques, aproximar, triangular, faltou hoje outra vez agredir mais o adversário. Nós sabemos das nossas dificuldades, nossas limitações, e temos que trabalhar em cima disso para esses quatro jogos finais", disse o treinador após a derrota para o Corinthians.

Para somar os pontos necessários nessa reta final e ver o rebaixamento distante, Carille deve contar com o retorno de Marinho. O principal jogador do setor ofensivo do Santos ficou fora contra o Corinthians por questões físicas, mas já deve voltar a ficar à disposição na quinta-feira, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Santos