PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Carli e Rafael Navarro falam em "missão cumprida" após conquista da Série B

Navarro comemora título diante dos botafoguenses presentes no Bento Freitas - Volmer Perez/AGIF
Navarro comemora título diante dos botafoguenses presentes no Bento Freitas Imagem: Volmer Perez/AGIF

Colaboração para o UOL

21/11/2021 18h38

Classificação e Jogos

Um dos ídolos recentes do Botafogo, Joel Carli exaltou a campanha do time que culminou na conquista da Série B de 2021, sacramentada hoje (21) com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

Carli, hoje com 35 anos, foi recontratado pelo Fogão em março com a missão de ser o "xerife" da zaga alvinegra e também a referência do time por conta da sua experiência e identificação com o time.

"Foi um começo de Série B muito abaixo e a gente deu a volta por cima com o trabalho do Enderson. Confiamos muito. Pessoalmente, voltei para isso. O Botafogo é gigante e não poderia passar novamente por isso. Nosso grupo merece ser campeão. Todos estão de parabéns", afirmou o defensor argentino em entrevista na saída do gramado, minutos depois da conquista.

Quem também concedeu entrevista após o jogo foi Rafael Navarro, um dos principais nomes da campanha botafoguense, com 14 gols e nove assistências.

"Feliz por dar o título para o Botafogo. Missão cumprida. Peguei um pouco da Série A e estou com a sensação de dever cumprido por colocar o Botafogo de volta", declarou.

O Botafogo conquistou a Série B com uma rodada de antecedência graças também à vitória do CSA sobre o vice-líder Coritiba. No próximo domingo (28), o time recebe o Guarani no Nilton Santos para o último compromisso na competição e também para erguer a taça de campeão diante da sua torcida.

Botafogo