Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: 'Sylvinho errou na estratégia, e não foi por falta de jogador'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/11/2021 04h00

A derrota do Corinthians para o Flamengo, ontem (17), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu críticas ao técnico Sylvinho, algo que já vem acontecendo há algumas rodadas.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes analisaram a atuação da equipe do Parque São Jorge e avaliaram que o treinador não conseguiu colocar em prática a estratégia que havia desenhado.

"O que mais me deixa espantado, é aquela história de novo. Não é aquele Corinthians que não tem peças para jogar bem, agredir o adversário. É um Corinthians reforçado, é um Corinthians que tem jogadores para isso. Então, eu não consigo entender. O cara monta uma estratégia para contra-atacar e não consegue colocar em prática o contra-ataque. E não é por falta de jogador, tem alguma coisa aí que está errado", disse Perrone.

"O que não está funcionando? Por que o passe não está funcionando, se você tem jogadores que passam bem? Durante muitos jogos é porque ele pegava o melhor passador e colocava de centroavante. Hoje não foi isso. Não dá para o Corinthians, simplesmente, desistir de atacar o Flamengo. Não existe esta estratégia. A estratégia que existe é você recuar, ficar fechadinho ali atrás e partir na velocidade para contra-atacar. E o Corinthians não fez isso. Então, não consigo entender", completou.

Vitor Guedes afirmou que o Rubro-Negro conseguiu o resultado positivo por conta da postura que o Corinthians em campo, "chamando" o adversário para o seu campo.

"O Flamengo ganhou o jogo por causa desta postura. Qual o cabimento de, no final do jogo, estar o Corinthians, que tem Roger Guedes em campo, Luan, e o Rodinei que faz jogada de ataque? O que seria normal, o Rodinei marcar o Roger Guedes, ou o Rodinei ir fazer uma jogada de Cafuringa na ponta direita? Enfim, a postura covarde do Corinthians, recuado, e que não disputou, nem fez a falta, que permitiu que o Flamengo, de tanto insistir, vencesse com méritos", indicou.

Para o jornalista, o Timão não vem representando bem a torcida. "Corinthians com falta de fibra. Faltou Corinthians em campo. A torcida não aguenta mais esse time indolente, uma postura ridícula".

Mais tarde, um espectador falou no chat sobre a saída de Sylvinho, e Perrone apontou que não tomaria decisões açodadas. "Não tenho um nome. Eu acho arriscado mexer agora. Minha solução... É difícil".

Guedes rebateu o companheiro e acredita que a diretoria já poderia estar olhando o mercado.

"Se ele fizer tudo errado, é tudo que ele está fazendo. Piorar é difícil. Eu não sou o diretor do Corinthians, e nem contrato treinador. Tem treinador desempregado, tem treinador empregado na Série A e Série B, mas tem de ser um treinador. Sylvinho não é um treinador. É um cara que tinha 11 jogos no Lyon, foi demitido com uma campanha ridícula. Ele não consegue se comunicar. E é covarde. Entendo o cara ser covarde com o time do primeiro turno pegando o Flamengo em Itaquera, mas com o time que o Corinthians tem hoje e o que o Flamengo escalou..."

A próxima edição da Live do Corinthians no domingo (21), logo após a partida contra o Santos, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians