Topo

Corinthians

Filha de Sylvinho rebate xingamentos: 'Não temos nada a ver com o meu pai'

Sylvinho foi bastante criticado na derrota do Corinthians para o Flamengo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho foi bastante criticado na derrota do Corinthians para o Flamengo Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 16h11

No dia seguinte à derrota do Corinthians diante do Flamengo, a filha mais velha do técnico Sylvinho precisou rebater os xingamentos que ela e seu irmão mais novo receberam nas redes sociais. Taty Mendes fez uma postagem e gravou um vídeo no Instagram endereçado aos torcedores que procuram sua família para questionar os resultados da equipe do Parque São Jorge.

"Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada para gente, não moramos com ele. Acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele. Se vocês têm ódio e raiva, aí são emoções que só vocês podem controlar e, consequentemente, as ações de vocês também", desabafou a filha de Sylvinho.

Logo após a publicação do vídeo e da mensagem, Taty Mendes tornou sua conta no Instagram privada, impossibilitando novas pessoas de acessarem o conteúdo no Instagram. O filho mais novo de Sylvinho é menor de idade e vive com a irmã e a mãe na cidade de Madri, na Espanha.

"Infelizmente a internet normalizou bastante 'hater', cancelamentos, xingamentos, a gente vê na internet todos os dias. Não tenho problema com isso. Infelizmente a vida do meu pai é exposta, meu Instagram está aí para vocês mandarem a mensagem que quiserem. Eu entendo que é do jogo, mas queria lembrar àqueles que mandam mensagem negativa que cada palavra tem um peso enorme. Você tem responsabilidade por trás da palavra. E quem recebe tudo isso são seres humanos, a gente tem emoções e qualquer tipo de mensagem não vai chegar ao meu pai, não vai chegar ao Corinthians, a gente não conversa sobre futebol na nossa família", finalizou.

O nome de Sylvinho vem sendo bastante questionado nos corredores do Parque São Jorge, inclusive por pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves. No entanto, a diretoria garante a permanência do treinador no cargo e não discute a possibilidade de troca no comando técnico do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro.

A equipe soma 50 pontos ganhos, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada. No domingo (21), o Alvinegro encara o Santos, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians