PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite treina quarteto com Raphinha e Neymar para jogo contra Colômbia

Neymar durante treino da seleção brasileira em São Paulo - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar durante treino da seleção brasileira em São Paulo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 16h54

Tite avisou mais cedo que não esconderia o time titular do Brasil para enfrentar a Colômbia. Dito e feito. No treino de hoje (10), véspera da partida pelas Eliminatórias da Copa 2022, o que o treinador levou a campo foi o desenho com o qual ele quer trabalhar naquele que já trata como período de preparação para o Mundial, ainda que matematicamente a vaga não esteja confirmada.

O foco para soluções no setor ofensivo passa a ser azeitar a formação com Raphinha pela direita, Paquetá como articulador aberto pela esquerda e tendo mais à frente Neymar e Gabriel Jesus. O treinador já ressaltou que, na fase ofensiva, trabalha com uso de quatro jogadores mais adiantados. Por isso, o aspecto com a bola parece o 4-2-4.

Assim, o time titular na atividade realizada no CT do Corinthians foi composto de: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Gabriel Jesus.

Na ponta do lápis, são quatro mudanças em relação à equipe que começou diante do Uruguai, em outubro. Alisson volta ao gol no lugar de Ederson, Danilo retoma a condição de titular, apesar do bom jogo de Emerson, Marquinhos reassume o posto na zaga e Casemiro volta após ter perdido a data Fifa passada inteira por causa de um problema no dente.

Com esse desenho, o Brasil enfrenta a Colômbia amanhã, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30. Líder das Eliminatórias com 31 pontos, a seleção brasileira irá carimbar o passaporte para o Qatar caso derrote a Colômbia e o Uruguai não vença a Argentina na sexta.

Seleção Brasileira