PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

Pia Sundhage convoca seleção com novidades em despedida de Formiga; veja

Formiga vai se despedir oficialmente da seleção feminina no fim deste mês - Sam Robles/CBF
Formiga vai se despedir oficialmente da seleção feminina no fim deste mês Imagem: Sam Robles/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 11h24Atualizada em 09/11/2021 13h32

A técnica Pia Sundhage convocou, na manhã de hoje, a seleção brasileira feminina para o Torneio Internacional, que começará no próximo dia 22 e vai até o dia 1° de dezembro. A experiente meio-campista Formiga, de 43 anos, foi listada como jogadora adicional e vai se despedir da equipe. Marta também está relacionada.

Por outro lado, algumas ausências foram notadas. A goleira Bárbara, titular da equipe na edição das Olimpíadas, ficou de fora das opções da treinadora sueca - ela acabou preterida por Letícia, do Benfica, e Lorena, do Grêmio. A meia Andressinha também não apareceu entre as escolhidas.

O Torneio Internacional se dará em Manaus e servirá como preparação para a disputa da Copa América no ano que vem - o Brasil terá três jogos contra diferentes adversários: Venezuela, Índia e Chile.

Veja a lista de convocadas:

  • Goleiras: Leticia e Lorena
  • Defensoras: Tamires, Yasmin, Bruninha, Antonia, Daiane, Erika, Katrine, Tainara e Lauren
  • Meio-campistas: Ary Borges, Angelina, Duda, Marta, Thais, Ju Bianchi, Adriana e Ana Vitória
  • Atacantes: Kerolin, Debinha, Geyse e Giovana
  • Jogadora adicional: Formiga

Marta: Ibra na versão feminina?

Enquanto Formiga se despede, Marta continua. A sueca comparou a meia-atacante, hoje com 35 anos, ao também sueco Ibrahimovic, jogador cinco anos mais velho que ainda joga em alto nível no futebol italiano.

Sundhage revelou que conversou com a camisa 10 antes da convocação para selar sua permanência no elenco. "Ao falar com a Marta e ver ela nos treinos, percebo que ela só quer melhorar. Essa gana dela é a razão pela qual ela continua conosco", iniciou.

"Ela é a chave e traz o melhor das outras jogadoras. Nós queremos que ela fique mais próxima do gol. Fico feliz por ela ainda atuar em alto nível. Da última vez que conversei com ela, citamos os campeonatos que estão por vir. Falei: 'veja o Ibrahimovic, ele tem 40 anos, e daí? Continue a jogar maravilhosamente como você joga'. Estamos satisfeitas com ela".

Futebol feminino