PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Portugal lança camisa preta para celebrar centenário; confira

Seleção portuguesa lança camisa preta para comemorar centenário - Reprodução/Twitter
Seleção portuguesa lança camisa preta para comemorar centenário Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2021 11h35

A seleção portuguesa lançou, hoje, um uniforme em comemoração centenário de seu primeiro jogo. Preta e branca, a vestimenta foi inspirada na utilizada por Portugal em 1921, em jogo contra a Espanha.

A camisa é predominantemente preta, com detalhes brancos na gola e ao redor do brasão português. Além disso, a frase "Portugal Legends 100 anos" está escrita em dourado. Uma bermuda totalmente branca completa o uniforme.

A escolha das cores - distantes do verde e vermelho presentes na bandeira portuguesa - deve-se ao fato de Portugal ter utilizado uniformes emprestados pelo Casa Pia Atlético Clube no jogo contra a Espanha, em 18 de dezembro de 1921.

Ao todo, foram produzidas 500 unidades, que estão esgotadas no site oficial da seleção português. O kit composto pela camisa, uma "Bola Lendas" e o certificado de autenticidade custa mil euros (aproximadamente R$ 6.440,00, na cotação atual).

A seleção portuguesa se prepara para uma rodada das Eliminatórias europeias, e terá pela frente a Irlanda (quinta-feira) e a Sérvia (domingo).

Futebol