Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: O Cruzeiro está cavando ainda mais fundo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 15h18

O Cruzeiro tem um jogo importante hoje, às 21h30, pela Série B diante do Londrina, com a necessidade de vencer para se afastar do risco de rebaixamento para a terceira divisão nacional, tudo isso depois da confirmação de que não há mais a possibilidade de retorno à elite do futebol brasileiro, o que faz com que, na melhor das hipóteses, o campeão de 1966, 2003, 2013 e 2014 passe o terceiro ano seguido na segunda divisão.

No podcast Posse de Bola #175, Juca Kfouri comenta as situações de Vasco e Cruzeiro e considera que, embora o clube cruzmaltino também se complique permanecendo na Série B, a direção tem tratado de reorganizá-lo, enquanto no caso a gestão cruzeirense aponta para outra direção.

"O Vasco trilha um caminho correto, o Cruzeiro ao contrário. Quando você tem a notícia de que na rodada em que o Cruzeiro não apenas definitivamente fica fora de qualquer possibilidade de subir, volta a ter que lutar para não cair e tem nesta noite um jogo complicadíssimo no Estádio do Café, em Londrina, porque o Londrina pode ultrapassá-lo hoje, e as informações que a gente tem de Londrina são de que o estádio estará lotado, o Cruzeiro vai encontrar um clima terrível", diz Juca.

"O Cruzeiro anuncia que Vanderlei Luxemburgo vai permanecer, ele se junta ali com torcedores organizados. O Cruzeiro está cavando ainda mais fundo um resultado para o ano que vem absolutamente previsível de que possa permanecer mais um ano", completa.

Considerando também a possibilidade de queda do Cruzeiro, Juca Kfouri vê a permanência de Cruzeiro e Vasco como um indicativo de que mais uma vez a Série B será forte em 2022, além de ressaltar a esperança de que Botafogo e Coritiba não subam apenas para retornarem em 2023.

"Sem dúvida, a Série B ganha contornos que a gente não imaginava que pudesse ganhar, ano que vem ela será tão sensacional como está sendo esse ano e parabéns ao Coritiba, parabéns ao Botafogo, que estarão de volta e espero que com condições de permanecer, não tenho certeza se têm essas condições", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.