Topo

Real Madrid

Bernabéu terá gramado retrátil e será arena para outras modalidades; veja

Novo Bernabéu promete receber jogos de futebol, basquete e tênis no mesmo espaço - Reprodução/Real Madrid TV
Novo Bernabéu promete receber jogos de futebol, basquete e tênis no mesmo espaço Imagem: Reprodução/Real Madrid TV

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 11h06

O Real Madrid divulgou vídeo nesta quinta-feira (4), em que projeta as novas instalações do Santiago Bernabéu após as obras de modernização. O estádio passa por reformas e a promessa é que, depois de pronto, receba além de partidas de futebol, jogos de basquete, tênis e shows.

O sistema de gramado retrátil será o grande diferencial do novo estádio. No vídeo, animações mostram que o campo poderá dividir-se em cinco partes e armazenado em um local especial, a 30 metros de profundidade, protegido por um sistema de oxigenação e irrigação especiais para preservar a qualidade.

Com o gramado protegido, o estádio terá capacidade para ser remontado de acordo com a função e evento desejado, com capacidade de 81 mil pessoas nas arquibancadas. Em um dos exemplos no vídeo, o espaço do campo seria dividido em dois e abrigaria, simultaneamente, jogos de basquete e tênis. Rafael Nadal já prometeu estrear a quadra de tênis do Bernabéu, enfrentando Djokovic ou Federer.

O Real Madrid estima um retorno mínimo de 150 milhões de euros com os futuros eventos no estádio. A conclusão das obras de modernizações está prevista para o final de 2022, em comemoração ao aniversário de 75 anos do estádio.

Real Madrid