Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jornais espanhóis destacam parceria de Benzema e Vini Jr. após polêmicas

Vinícius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid na Liga dos Campeões - REUTERS
Vinícius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 17h45

O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 hoje pela Liga dos Campeões e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. A boa atuação de Benzema e Vinícius Júnior fez com que os jornais espanhóis elogiassem a dupla, que já passou por momentos conturbados de relação.

"Não é reducionismo: Real Madrid começa em Vinicius, termina em Benzema e não passa por quase ninguém. O francês marcou o gol do milênio e do próximo. E o brasileiro deu os dois. A vitória se deu a partir da conversa fluente entre dois jogadores que não se casavam há muito tempo", disse o 'As'.

Já o 'Sport' classificou a parceria entre os dois como 'fundamental' para o Real Madrid: "A dupla Vinicius-Benzema foi fundamental. O brasileiro vestiu o macacão do assistente e o francês marcou os dois gols para o seu time. A sintonia entre os dois foi decisiva", dizia parte da publicação.

O 'Mundo Deportivo' classificou os dois como 'salvadores' do Real Madrid, classificado como uma 'montanha-russa' por conta da irregularidade que apresenta em determinados momentos.

Enquanto Karin Benzema ficou responsável pelos dois gols da vitória, o atacante brasileiro foi o 'garçom' da noite e deu duas assistências para o companheiro. Na última Liga dos Campeões, a relação entre os dois foi alvo de polêmicas após algumas falas do francês sobre Vini. Na ocasião, Zidane acalmou os ânimos e evitou rumores sobre uma possível briga entre eles.