Topo

Corinthians

Corinthians vence a 3ª com torcida e reencontra força na Neo Química Arena

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 04h00

A volta do público ao estádio teve impacto imediato no Corinthians. Fraco em casa enquanto a Neo Química Arena estava vazia, a equipe de Sylvinho agora está com 100% de aproveitamento desde que os torcedores puderam voltar a ocupar as cadeiras do estádio. Foram três partidas e três vitórias. A última, por 1 a 0 contra a Chapecoense, testou a fidelidade corintiana até o último minuto.

Quase 40 mil pessoas acompanharam apreensivas o escanteio cobrado por Adson ser desviado por Jô e parar no pé de Róger Guedes. O camisa 123 mandou para o fundo das redes de Keiller e explodiu a Neo Química Arena.

Enquanto o estádio estava vazio, o Corinthians costumava assustar pouco quem visitava Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Foram 11 jogos sem público no Brasileiro, com quatro derrotas, quatro empates e apenas três vitórias. Com os torcedores de volta, o time precisou de apenas três jogos para conseguir os nove pontos.

A volta do bom desempenho em casa coloca nos eixos um time que tinha seus domínios como grande trunfo desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014. Desde lá, foram 202 jogos com torcida, com 126 vitórias, 53 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 71,1%. No período em que o público ficou longe de Itaquera por causa da pandemia da covid-19 foram 47 jogos, com 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 51,8%.

A melhora em casa recolocou o Corinthians na briga por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. A equipe está na sexta colocação com 44 pontos, cinco a menos que o Bragantino, que está na quarta posição e já fez 30 jogos. Na próxima partida, os comandados de Sylvinho enfrentam o Fortaleza, mais uma vez em casa. A equipe cearense está uma posição acima dos corintianos, com 48 pontos.

Corinthians