Topo

Santos

Sequência inédita de vitórias faz Santos respirar e dá paz a Fábio Carille

Do UOL, em São Paulo

31/10/2021 04h00

Parece pouco, mas as duas vitórias seguidas do Santos criaram uma sequência inédita de triunfos da equipe no Brasileirão. A melhora da situação não apenas permitiu um respiro na luta contra o rebaixamento como deu paz para o técnico Fábio Carille, muito pressionado antes de somar seis pontos nos últimos seis jogos.

"Eu sei que tem muita coisa para melhorar, eu sei que tem muita coisa para arrumar e ter esses problemas com a vitória é melhor ainda do que com resultados negativos. Seis pontos importantíssimos nesse momento, que passa mais confiança para eles, passa confiança para mim também daquilo que tenho pensado sobre o time. Com certeza vai ser uma volta maravilhosa para Santos e de muito trabalho para a gente enfrentar o Palmeiras", afirmou Carille, na entrevista coletiva depois da vitória.

O treinador teve um início complicado no Santos. Contratado para substituir Fernando Diniz e com a missão de evitar o inédito rebaixamento para a segunda divisão, Carille conseguiu sua primeira vitória apenas contra o Grêmio, em 10 de outubro, sua sexta partida no comando da equipe. Desde então, foram mais cinco jogos: duas derrotas, um empate e as duas vitórias dos dois últimos jogos.

A situação calamitosa resultou em uma troca na gestão do futebol santista antes do jogo contra o Fluminense. Edu Dracena deixou o Palmeiras para assumir o cargo de executivo de futebol no Santos. Na entrevista coletiva de apresentação, ele pediu para "esperar o jogo de hoje" quando o nome de Carille foi citado. O jogo, naquela ocasião, era contra o Fluminense.

Diante dos cariocas, Carille apostou e venceu. O treinador montou um esquema tático com três zagueiros e tirou o meia Carlos Sánchez do time. Depois de dominar o Fluminense dentro de casa, o Santos conseguiu segurar a pressão do Athletico na Arena da Baixada e respirar. Agora são cinco pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

"Sentimento de alegria, de felicidade, de dever cumprido até agora. Duas vitórias que nos dão moral, nos fazem acreditar mais, além de respirar um pouco, que também é importante. Muito feliz para a nossa sequência. Agora são nove jogos que faltam, novo decisões e começamos a partir de amanhã a pensar no Palmeiras", prosseguiu Carille.

O Santos terá a semana livre antes do próximo compromisso. No domingo (6), a equipe recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Santos