Topo

Fla vence o Atlético-MG e diminui distância na briga pelo título brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2021 20h57

O Flamengo se recuperou rápido da "ressaca" da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR e, em duelo decisivo, venceu o líder Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0, fez as pazes com a torcida e se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Michael, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Agora, o Rubro-Negro foi aos 49 pontos e diminuiu a diferença em relação aos atleticanos para 10 pontos, sendo que possui dois jogos a menos que o adversário.

Na próxima terça-feira (2) o Flamengo volta a campo novamente para enfrentar seu algoz Athletico, na Arena da Baixada (PR), desta vez pelo Brasileiro. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, no dia seguinte, no Mineirão (MG).

Os melhores - Michael e Arana

Jogadores do Flamengo se abraçam após gol marcado contra o Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Sem Diego, que atuou contra o Athletico e sentiu uma lesão, Renato Gaúcho optou pela entrada de Michael no Flamengo. A equipe ganhou em força ofensiva e contou ainda com a entrega tática do jogador, que teve fôlego para ir na frente e recompor quando a equipe não tinha a bola. Foram dos pés do camisa 19 as melhores oportunidades criadas. Vale destacar o jogo de Willian Arão, soberano à frente da zaga.

Já no Atlético-MG, o lateral esquerdo Guilherme Arana se apresentou bem ao ataque, inclusive tendo acertado uma cabeçada no travessão do gol de Diego Alves.

O pior - Guga

Pelo lado do Atlético-MG, Guga esteve muito nervoso em campo e correu o risco de ser expulso, uma vez que já havia recebido o cartão amarelo. No intervalo precisou ser substituído para a entrada de Diego Costa.

Gabigol continua "na seca"

Allan cabeceia a bola e é observado por Gabigol durante jogo entre Flamengo e Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ídolo do Flamengo, Gabigol segue "na seca". Mais uma vez passando em branco, o atacante agora já soma 9 jogos consecutivos sem balançar as redes. É o maior jejum do artilheiro em sua passagem pelo Rubro-Negro.

Atuação do Flamengo

Pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo fez uma partida de muita entrega no Maracanã. Se não foi brilhante tecnicamente, o Fla superou as deficiências com grande espírito dde luta. A equipe competiu por cada palmo do gramado e conseguiu se defender da avalanche atleticana. Os rubro-negros demonstraram ainda dificuldades na saída de bola e na construção das jogadas, mas foram coroados com uma vitória na base da entrega.

Atuação do Atlético-MG

O Atlético-MG se apresentou no Maracanã para um jogo franco, sem se preocupar em ficar na retranca. O time do treinador Cuca, porém, teve dificuldades para furar a marcação do Flamengo, e suas melhores oportunidades acabaram sendo nas jogadas aéreas. Faltou achar mais espaços no sistema defensivo rubro-negro.

Cronologia do jogo

Andreas Pereira conduz a bola no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo abriu o placar com Michael aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG acertou uma bola no travessão em cabeçada de Guilherme Arana.

Rodrigo Caio vetado minutos antes do jogo

O zagueiro Rodrigo Caio sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento e foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. Gustavo Henrique foi o escolhido para substituí-lo.

Torcida do Atlético ganha setor no Maracanã

Torcedor vestido com a camisa do Atlético-MG na entrada do setor sul, reservado para a torcida do Galo - Leo Burlá / UOL Esporte - Leo Burlá / UOL Esporte
Torcedor vestido com a camisa do Atlético-MG na entrada do setor sul, reservado para a torcida do Galo
Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Depois de muita confusão durante a semana sobre a presença ou não de torcedores do Atlético-MG no jogo de hoje no Maracanã, as autoridades resolveram separar o Setor Sul do estádio para os atleticanos. Muitos deles haviam comprado ingresso à paisana, antecipadamente, para a torcida do Flamengo.

Aquela última corrente do Galo

"Lil" Gabi

Durante o aquecimento, Gabigol foi flagrado cantarolando enquanto participava de uma altinha. O camisa 9 do Flamengo recentemente gravou uma música de rap.

Torcida do Galo faz festa no hotel

Um grande número de torcedores do Atlético-MG esteve presente na porta do hotel onde a delegação estava hospedada, na Zona Sul do Rio de Janeiro antes da partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Competição: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Rodinei, Diego Alves (FLA); Guga, Nathan Silva (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Michael, aos 24 minutos do primeiro tempo (FLA)

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Rodinei) e Michael (Thiago Maia); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Bruno Viana). Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Everson, Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Mariano), Nacho (Savarino); Keno (Vargas), Hulk. Técnico: Cuca