Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo pode ter uma semana sensacional ou trágica

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 13h13

O Flamengo inicia hoje, às 21h30, contra o Athletico-PR, uma sequência de jogos que podem definir em parte como o clube chegará para a final da Libertadores no dia 27 de novembro, já que tem a oportunidade de se garantir na decisão da Copa do Brasil, além de um confronto direto no fim de semana pelo título brasileiro com o líder Atlético-MG.

No UOL News Esporte, José Trajano ressalta a importância da semana para o Flamengo, com o torcedor podendo ter uma semana perfeita no caso de duas vitórias, mas muito turbulenta no caso de o rubro-negro ser derrotado nos dois jogos.

"Pode ser uma semana sensacional ou uma semana trágica para o Flamengo, o Flamengo joga duas vezes no Maracanã, joga agora contra o rubro-negro paranaense, o Furacão, se perder, não vai para a final da Copa do Brasil. O Flamengo queria ganhar as três frentes, era o que se dizia, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Se ele perde hoje, ele perde uma chance, sai fora da Copa do Brasil, que é uma competição que dá uma grana", diz Trajano.

"Sábado pega o Atlético-MG no Maracanã, dependendo do resultado de hoje, vamos ver como ele vai enfrentar o Atlético-MG, que caso vença, tudo bem, está encostando lá em cima, pode até sonhar com o título. Muito difícil, mas pode sonhar. Se perde do Atlético-MG, também no Maracanã e também diante da sua torcida, ele se despede de vez de qualquer possibilidade de ser campeão brasileiro, ou seja, perde a segunda chance, aí se instala um problema sério", completa.

Trajano afirma que a presença de público também é um fator que pode fazer a diferença de forma positiva ou negativa, com a pressão no caso de o time não sair classificado na Copa do Brasil e mais distante no Brasileirão.

"A orelha do Renato começa a arder. Duas derrotas em pleno Maracanã não é fácil. Agora que tem público, cada vez maior no estádio, então o Flamengo pode chegar no domingo dizendo 'ufa, sensacional! Estamos na final da Copa do Brasil e ganhamos do Galo, estamos bem, estamos fortes para seguir no Campeonato Brasileiro e vamos armar o nosso time para a final lá em Montevidéu contra o Palmeiras'. Caso contrário, esse domingo vai ser muito confuso", conclui.