PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Flamengo terá que mudar calção reserva para final da Libertadores

Calção vermelho e preto do Flamengo não poderá ser utilizado na final da Libertadores - Marcelo Zambrana/AGIF
Calção vermelho e preto do Flamengo não poderá ser utilizado na final da Libertadores Imagem: Marcelo Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2021 16h05

Classificação e Jogos

No início de outubro, a Conmebol divulgou os uniformes de Palmeiras e Flamengo na final da Copa Libertadores da América, que será disputada no dia 27 de novembro. Enquanto o time alviverde jogará com seu conjunto titular - camisa e meiões verdes e calção branco -, o clube rubro-negro usará seu uniforme alternativo, mas com uma mudança.

Por conta do contraste de cores, a Conmebol forçará o Flamengo a fazer uma alteração em seu conjunto reserva, mais especificamente no calção. Em vez de usar os shorts rubro-negros, adotados durante a temporada, a equipe terá que usar um modelo todo preto.

arrascaeta - Reprodução/FootyHeadlines.com - Reprodução/FootyHeadlines.com
Arrascaeta com o uniforme que o Flamengo deve usar na final da Copa Libertadores
Imagem: Reprodução/FootyHeadlines.com

Já há fotos de Gabigol e Arrascaeta com os uniformes que devem ser usados pelo Flamengo na grande decisão em Montevidéu, com os calções 'modificados'. A Conmebol já havia anunciado quais os uniformes que serão usados na final.

Quando Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, pela 20ª rodada da competição - vitória rubro-negra por 3 a 1 - os uniformes foram parecidos. Enquanto os paulistas usaram camisa e meiões verdes e calção branco, o Flamengo usou seu uniforme alternativo completo, com shorts que formam uma espécie de mosaico em vermelho e preto (veja na foto).