PUBLICIDADE
Topo

Futebol

MLS ou UFC? Goleiro aplica golpe em jogador e juiz não marca pênalti; veja

Jogador aplica golpe de MMA durante jogo da MLS - Reprodução/Twitter
Jogador aplica golpe de MMA durante jogo da MLS Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/10/2021 16h34

Uma cena inusitada aconteceu na partida entre o Seattle Sounders e o Sporting KC, pela Major League Soccer - liga norte-americana de futebol. O goleiro do Kansas, Tim Melia, simplesmente golpeou Cristian Roldán, do Seattle, na pequena área. O pior de tudo foi que o árbitro da partida não marcou a penalidade máxima.

A situação aconteceu após o goleiro sair para cortar um cruzamento, mas ele não conseguiu jogar a bola com a força necessária para afastá-la da área. Um jogador do Sounders conseguiu cabecear a bola e quando Melia foi fazer a defesa Roldán subiu junto para atrapalhá-la. Depois disso, Tim não gostou da ação de Cristian e o agarrou por trás e deu um golpe, digno de um ippon, na entrada do gol.

A imagem chamou a atenção de todos: torcedores, jogadores e jornalistas. Com isso, imediatamente foi gerado um tumulto, porque os atletas do Seattle foram repreender o goleiro pela agressão.

Apesar de a falta ter sido clara, o árbitro da partida não marcou o pênalti e disse que foi falta no ataque, porque interpretou que o atacante havia obstruído a visão do goleiro antes do lance do golpe. No entanto, o juiz deu o cartão amarelo para Melia por conta da agressão.

A partida terminou 2 a 1 para o Sporting Kansas, que venceu fora de casa.

Futebol