PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Suárez descarta retorno ao futebol sul-americano no final da carreira

Luis Suárez comemora gol do Atlético de Madri na vitória contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS
Luis Suárez comemora gol do Atlético de Madri na vitória contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 13h49

Com os dois gols marcados no empate por 2 a 2 contra a Real Sociedad, neste domingo (24), por LaLiga, o atacante Luis Suárez chegou ao sétimo em 12 partidas oficiais na temporada. O bom momento do uruguaio pelo Atlético de Madrid, mesmo aos 34 anos, reforça uma grande expectativa de seguir atuando em alto nível por mais algumas temporadas. O caminho natural da maioria dos jogadores é retornar ao seu país de origem nos últimos anos de carreira, algo que foi descartado por Suárez.

Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante do Atlético de Madrid afirmou que prefere permanecer no futebol europeu até resolver pendurar as chuteiras. De acordo com Suárez, a pressão por atuações acima da média mesmo já com uma idade avançada para o futebol, o faria terminar em baixa.

"Tenho 34 anos e ainda mais um de contrato no Atlético. Tenho feito um grande esforço para estar no topo do futebol e deixar uma boa imagem. Se eu voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me exigir como se eu tivesse 27 ou 30 anos . Se eu não conseguir atuar nesse nível, prefiro evitar que me digam que não corro como antes ou que não marquei os mesmos gols", afirmou o jogador.

"Para não sair com essa imagem, prefiro continuar a jogar em outro local, onde a minha condição física me dê o máximo que posso. Que eu possa continuar curtindo futebol sem a pressão que se sente na América do Sul, que é mais do que nos Estados Unidos, na Ásia ou onde quer que você queira curtir com 37 anos", encerrou Luis Suárez.

O atacante jogou poucos anos no futebol da América do Sul, aonde defendeu apenas o Nacional do Uruguai. Luis Suárez passou apenas uma temporada como profissional no continente, até se mudar de vez para a Europa. Inicialmente o jogador acertou com o Groningen, da Holanda. Suárez ainda passou por Ajax, Liverpool e Barcelona antes de chegar ao Atlético de Madrid.

Esporte