Topo

Ceni rejeita fazer contas no São Paulo: "Meta é fazer o melhor a cada jogo"

Pablo e Luciano reclamam com a arbitragem no duelo entre Red Bull Bragantino e São Paulo - Diogo Reis/AGIF
Pablo e Luciano reclamam com a arbitragem no duelo entre Red Bull Bragantino e São Paulo Imagem: Diogo Reis/AGIF

Diego Iwata Lima

De São Paulo

24/10/2021 22h19

Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), o técnico Rogério Ceni rechaçou fazer qualquer tipo de cálculo pensando em vagas para a Copa Libertadores e ou a Sul-Americana.

"A meta é fazer o melhor que a gente pode a cada jogo. Somar três pontos, sem fazer planos futuros", disse o técnico, que elogiou a atuação de sua equipe na partida. "Poderíamos sair daqui vitoriosos, com 1 a 0, como o Bragantino saiu com 1 a 0", disse.

Indagado sobre as chances de gols perdidas, o técnico preferiu exaltar a quantidade de oportunidades criadas, mas falou que acredita que o segredo para um melhor aproveitamento passe por mais tranquilidade.

"Tivemos as chances mais claras. Duas claríssimas, uma sem goleiro, em que faltou comunicação entre o Luciano e o Pablo. Teve uma outra que o zagueiro salvou em cima da linha. E no 2º tempo, Vitor Bueno chutou rasteiro, em uma jogada combinada pela esquerda, e o Cleiton defendeu", disse.

"Está faltando tranquilidade. Nós treinamos finalizações praticamente todos os dias desde que chegamos ao clube. Existe uma ansiedade para fazer o gol, algo que podemos resolver com um pouquinho mais de calma", disse.

No geral, o treinador aprovou a atuação de sua equipe, a despeito da falta de calma ao concluir e de alguns erros defensivos apontados por ele. "Viemos aqui e competimos bem, como contra o Corinthians. O Bragantino é uma equipe muito bem organizada e jovem", disse.

O São Paulo volta a campo no domingo (31), contra o Internacional, no Morumbi. Com 34 pontos, o clube tricolor é o 13º, com cinco pontos e um jogo a mais que o Santos, 17º e primeiro do Z4, com 29.