PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

Austrália vence o Brasil por 3 a 1 em amistoso no futebol feminino

Jogadoras australianas comemoram gol marcado sobre o Brasil - Saeed Khan / AFP
Jogadoras australianas comemoram gol marcado sobre o Brasil Imagem: Saeed Khan / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2021 07h39

Na manhã de hoje, a Austrália venceu o Brasil por 3 a 1, em partida amistosa na Data Fifa. Os gols do confronto foram marcados por Polkinghorne, Fowler, Egmond, para as australianas, e Adriana, para as brasileiras.

Apesar de um equilíbrio durante toda a partida, a seleção australiana se mostrou mais efetiva em seus ataques e conseguiu quebrar a defesa das comandadas de Pia Sundhage. A Austrália abriu o placar aos 37 minutos com Polkinghorne e ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 20 com Fowler. Logo no lance seguinte, o Brasil conseguiu diminuir, com Adriana aos 22, mas Egmond sacramentou a vitória aos 34.

Esta foi a terceira oportunidade que a seleção brasileira teve de entrar em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, o Brasil fez dois jogos preparatórios contra a Argentina, acumulando duas vitórias, por 3 a 1 e 4 a 1.

Com foco na realização da Copa do Mundo Fifa 2023, a Austrália se prepara, ao lado da Nova Zelândia, para receber pela primeira vez uma edição do torneio.

O Brasil ainda fará outro amistoso contra as australianas na terça-feira, 26, às 6h05 (de Brasília), no CommBank Stadium, mesmo estádio da partida de hoje.

Começo disputado

A partida começou com as duas equipes estudando o jogo e tentando buscar a melhor opção de jogada.

Logo aos oito minutos, o Brasil passou por um susto. Yallop avançou sozinha, mas Letícia conseguiu fazer a defesa. Após isso, houve um choque acidental, e a camisa 13 acertou o joelho no rosto da goleira brasileira. O jogo foi paralisado para o atendimento médico, antes de a partida seguiu normalmente.

Austrália abriu o placar

Apesar do jogo disputado, as australianas conseguiram sair em vantagem. No final da primeira etapa, após uma cobrança de falta, Sam Kerr ajeitou para Polkinghorne, que apenas empurrou para o gol.

Jogo mais movimentado

No segundo tempo, as duas seleções se mostraram mais ofensivas. A Austrália chegou a ampliar o placar com um cabeceio de Fowler. No entanto, no lance seguinte o Brasil conseguiu diminuir a vantagem australiana em uma jogada individual de Adriana.

Vitória sacramentada

A seleção australiana conseguiu aproveitar as chances que teve e ampliou ainda mais sua vantagem. No final da partida, Catley achou Van Egmond livre na entrada da área, que mandou para o fundo da rede brasileira. 3 a 1 para a Austrália.

FICHA TÉCNICA: AUSTRÁLIA 3x1 BRASIL
Motivo:
Amistoso
Local: CommBank Stadium, em Parramatta (Australia)
Data e horário: 23 de outubro de 2021, às 5h50 (de Brasília)
Gols: Polkinghorne (37' 1ºT), Fowler (20' 2ºT), Adriana (22' 2ºT) e Egmond (34' 2ºT)
Cartões amarelos: Kennedy (AUS); Geyse (BRA)

AUSTRÁLIA: Williams, Polkinghorne, Catley, Foord (Wheeler), Fowler (Henry), Yallop (Siemsen), Kennedy, Simon (Van Egmond), Cooney-Cross (Grant), Kerr e Carpenter. Técnico: Tony Gustavsson

BRASIL: Letícia, Antônia, Érika (Tainara), Bruninha, Tamires (Katrine), Ana Vitória (Debinha), Andressa Alves, Kerolin (Marta), Ary Borges, Ludmila (Geyse) e Gio (Adriana). Técnica: Pia Sundhage

Futebol feminino