Topo

'Viva Ronaldo': CR7 mantém espírito decisivo e enlouquece Manchester United

Cristiano Ronaldo comemora virada do United na Champions com direito a virada histórica - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo comemora virada do United na Champions com direito a virada histórica Imagem: Reprodução/Instagram

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2021 18h49

Cristiano Ronaldo não cansa de ser decisivo. Nesta quarta-feira (20), o português voltou a mostrar que quando a situação aperta o Manchester United pode contar com ele. O gol da virada (e da vitória) enlouqueceu os torcedores em Old Trafford. Foram três minutos de "Viva Ronaldo" intensos, do fundo do peito. A bola já tinha voltado a rolar e o Atalanta buscava o empate, mas a torcida seguia exaltando o craque a todo vapor.

Não é para menos. CR7 esteve em campo nos três jogos do United pela Liga dos Campeões e marcou em todos eles. Na estreia, contra o Young Boys, na Suíça, deixou sua marca, mas viu os donos da casa conseguirem a virada nos minutos finais. No duelo seguinte, contra o Villareal, o português garantiu os primeiros pontos para os Red Devils ao estufar as redes aos 49 min do segundo tempo.

Nesta quarta-feira, mais uma vez ele depositou três pontos na conta do agora líder Manchester United. O jogo foi ainda mais dramático contra o Atalanta, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Rashford marcou longo na volta do segundo tempo e incendiou o Old Trafford. Maguire empatou aos 29 min e preparou terreno para o brilho do português.

Cristiano Ronaldo já havia tentado de várias formas, mas sempre parava nas mãos de Musso. Aos 35 min, no entanto, ele foi mortal. Após cruzamento de Shaw, subiu de forma eficiente para testar e estufar as redes. "Viva Ronaldo, Viva Ronaldo, Viva Ronaldo". Por três minutos.

Cristiano Ronaldo chegou aos 137 gols na Liga dos Campeões, o que o colocar como o maior artilheiro da história da competição —o segundo é Messi, com 123. O português também já conquistou a "orelhuda" em cinco oportunidades: quatro pelo Real Madrid e outra na primeira passagem pelo Manchester United.

"Viva Ronaldo".