Topo

Atlético-MG

Arana, Réver e cia: noite de números expressivos além da goleada atleticana

Réver comemora gol do Atlético-MG contra o Fortaleza pela Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Réver comemora gol do Atlético-MG contra o Fortaleza pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique Anré

Do UOL, no Mineirão, em Belo Horizonte

20/10/2021 23h38

A noite foi de números expressivos para o Atlético-MG no Mineirão. Além da goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, o alvinegro deixou o campo com outros feitos alcançados, nesta que foi sua 60ª partida na temporada.

Responsável por abrir o placar do confronto, o lateral Guilherme Arana, além de ter feito seu 10º gol pelo Galo, marcou também o 100º da equipe em 2021.

O zagueiro Réver, por sua vez, além de completar 300 jogos pelo Galo, marcou o 30º tento pelo clube (segundo da partida) e agora está a apenas seis de Léo Silva, antigo companheiro de posição, zagueiro que mais vezes marcou na história do Alvinegro.

Apesar de ser considerado reserva no atual elenco atleticano, o jogador de 36 anos teve contrato renovado até dezembro de 2022 e, na ausência de Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, foi o escolhido por Cuca para iniciar entre os onze no Gigante da Pampulha.

"Alegria imensa fazer 300 jogos com a mesma camisa. Hoje em dia o futebol é dinâmico e as coisas não acontecem dessa maneira. Além dos 300 jogos, hoje completo 12 anos de casamento, então tem um sabor especial. Venho sendo cobrado pelo gol e não poderia ser melhor. É uma vantagem significativa, não podemos esquecer, mas esperamos fazer um grande jogo lá também", disse o zagueiro ao Première.

"Toda atenção não é demais e temos que ter tranquilidade para fazer uma grande partida e confirmar a classificação", acrescentou.

40ª vitória na temporada

Outro número importante alcançado pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (20) foi em relação às vitórias na temporada. Com o passeio sobre o Leão do Pici, time que derrotou pela segunda vez consecutiva em 2021, a equipe mineira chegou ao 40º triunfo. Agora, são 60 jogos, com 40 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.

No próximo domingo (24), o Galo volta a campo e encara o Cuiabá, no Mineirão. Líder da competição mais importante do país, o time de Cuca busca chegar aos 59 pontos e seguir cada dia mais perto da conquista que não vem desde 1971.

Atlético-MG