PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Daniel Alves publica foto em Barcelona e agita torcedores do clube

Dani Alves, durante partida pelo Barcelona em 2010 - Denis Doyle/Getty Images
Dani Alves, durante partida pelo Barcelona em 2010 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL

15/10/2021 22h14

Daniel Alves publicou no Instagram nesta sexta-feira uma foto tomando um café na cidade de Barcelona. A imagem foi suficiente para causar agitação na rede social, sobretudo entre os torcedores do clube catalão. Muitos deles comentaram a publicação e pediram o retorno do atleta ao time espanhol.

Daniel Alves vestiu a camisa do Barcelona entre 2008 e 2016, obtendo bastante sucesso no clube. O jogador deixou o São Paulo no mês de setembro. O experiente atleta foi especulado em vários clubes brasileiros, mas optou por não fechar com nenhum deles. A intenção de Daniel Alves é voltar a jogar somente em 2022.

"Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, é sobre legado", escreveu Daniel Alves nas redes sociais no fim do último mês.

O Barcelona vive momento complicado dentro e fora de campo. O técnico Ronald Koeman tem sido contestado com frequência. No Campeonato Espanhol, o time catalão ocupa apenas a nona posição. Já na Liga dos Campeões, o Barça perdeu os dois jogos que fez até agora, diante de Bayern de Munique e Benfica.

Mesmo com a agitação de muitos torcedores com a presença de Daniel Alves em Barcelona, a imprensa catalã não mostra otimismo com a possibilidade de volta do atleta ao clube.

"Apesar do desejo de alguns torcedores, o retorno de Dani Alves ao Camp Nou é quase impossível", escreveu o jornal Mundo Deportivo.

Futebol