Topo

Palmeiras

Isabela Valiero: 'Palmeiras não pode depender de alguns jogadores'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/10/2021 04h00

Em casa, o Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, em noite em que conviveu com diversos desfalques, seja por lesão, suspensão e até mesmo convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na Live do Palmeiras UOL, que acontece após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram a atuação da equipe com o que Abel Ferreira tinha à disposição.

Para este duelo, a equipe não pôde contar com Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, convocados, Felipe Melo e Gabriel Menino, suspensos, Danilo, Marcos Rocha, Mayke e Zé Rafael entregues ao departamento médico.

"Ouvi bastante gente falar sobre essa questão dos desfalques, principalmente na zaga. O Palmeiras sempre sentiu muito essa falta do Gustavo Gómez e do Weverton também. Porém, tenho a opinião que o Palmeiras, sendo do tamanho que é, não pode ficar refém de dois jogadores. Disputa a Libertadores, outros grandes campeonatos, para depender de alguns jogadores? Acho que, se fosse para ser desse jeito, o Palmeiras deveria ter uma bagagem maior na reserva para suprir esta falta", comentou Isabela.

Danilo Lavieri concordou com a companheira de bancada, e apontou que há a necessidade de o elenco do Verdão ter um zagueiro "um pouco mais confiável" para ocupar a lacuna deixada — Luan e Renan começaram atuando na noite de ontem (9). Ele ressaltou ainda a questão na lateral direita.

"Tinha de ter um zagueiro um pouco mais confiável de reserva. Se eu fosse ao mercado, iria atrás de um 9, mas falta um zagueiro melhor para a reserva. Hoje ainda teve a situação específica de não ter lateral-direito. Ele colocou Kuscevic aberto por lá, que alternou bons e maus momentos, fez jogadas bem complicadas, mas depois passou como lateral mesmo. Cruzou, acertou a assistência para o Dudu. Foi bem. O segundo gol [do Red Bull Bragantino] foi um pouco peru do Jailson, apesar do desvio. Defendi contra o América-MG, mas hoje... Muito perto, achei que demorou para reagir", pontuou.

O colunista do UOL Esporte, por sua vez, fez críticas à atuação do volante Danilo Barbosa.

"O Danilo Barbosa foi muito abaixo mesmo. Estava em outro ritmo, muito lento não acertava jogada, não acertava a recomposição. Achei muito estranha a atuação. Neste caso, o Abel Ferreira que indicou, ele que apoia, que quis, é um cara que ainda não entendi muito bem a que veio. Não é exatamente que ele tenha sido o grande responsável pela derrota, mas, se fôssemos dar uma nota um por um, ele receberia a pior. Patrick de Paula também, muitas vezes, disperso"

Durante a transmissão da Live do Palmeiras UOL, um internauta perguntou se, com Felipe Melo e Zé Rafael, o Verdão teria sido vazado da forma que foi contra o Red Bull Bragantino:

"É difícil essa análise do "se". De fato, o Palmeiras ficou mais desprotegido justamente pelo Danilo Barbosa ser muito lento na recuperação. Fiquei bem surpreso negativamente porque foi muito mal. Acho que é caso de não dar muito mais chances nos próximos jogos. Não sei se é porque tinha tanto desfalque que acabou sobrando para ele, mas foi muito mal mesmo. Depois que o Palmeiras precisou ir para cima, o Patrick de Paula ficou como único homem na marcação", respondeu Lavieri.

Em certo momento, foi apresentada a tabela do Campeonato Brasileiro e o colunista do UOL Esporte salientou que o Palmeiras, entre os 10 primeiros colocados, é o que tem o que tomou mais gols.

"Entre os 10 primeiros, é o pior. São 32 gols contra, isso é muito ruim. Ao mesmo tempo, são 37 gols feitos, não é um ataque tão parado, faz bastante gol. Mas tomar 32 gols para um time que, até pouco tempo, era apontado como defesa consolidada, que jogava a partir da defesa, não dá. São nove derrotas, é muita coisa. Não consigo falar outra palavra que não seja "apagão", os caras desconcentram. Fazem um baita jogo contra o Atlético-MG na Libertadores, contra o São Paulo na Libertadores, e aí faz uns joguinhos contra América-MG, Cuiabá. No fim dá para tentar isso de positivo. O Brasileiro já era mesmo, e é focar na Libertadores".

"É uma discrepância muito grande. Quando o Palmeiras quer muito, consegue jogar bem", completou Isabela.

A próxima edição da Live do Palmeiras UOL será na terça-feira (12), logo após a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras