Topo

Atlético-MG

Ator Daniel de Oliveira revela nome e detalhes de bar temático do Atlético

Ator Daniel de Oliveira, atleticano desde criança, terá bar temático nas proximidades da Arena MRV - Atlético/Divulgação
Ator Daniel de Oliveira, atleticano desde criança, terá bar temático nas proximidades da Arena MRV Imagem: Atlético/Divulgação

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2021 04h00

O amor do ator Daniel de Oliveira pelo Atlético-MG há muito não é segredo para ninguém. Inclusive, sempre que pode, deixa a rotina de gravações de lado e embarca com esposa e filhos para Belo Horizonte, onde pode matar as saudades do Alvinegro em campo. Estar ao lado da Massa também é um dos grandes prazeres. E é justamente por isso que, de uma oportunidade de mercado, surgiu a ideia de criar o Território do Galo.

Num terreno de 622,39m², localizado numa das ruas de acesso à Arena MRV - estádio do Atlético-MG que tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2022 -, Daniel viu a oportunidade de reunir os torcedores antes das partidas e, de quebra, experimentar o desafio de, fora das telas, ser dono de um bar temático na cidade em que nasceu. Para agradar a todos da família que deram sugestões de nomes para o local, a lateral terá uma placa diferente da fachada principal: será Território Atleticano.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o ator revela as ideias que tem para o estabelecimento que saiu do papel em 13 de setembro. E, como 13 é considerado o número do Alvinegro, não poderia ter sido em data melhor.

"Tinha que ser dia 13, né?. As coisas foram acontecendo naturalmente. Começamos a fazer a sondagem do terreno e agora já tem até um tapume. Pedi para darem uma grafitada e escrever alguma coisa do Galo. Vamos começar o muro lateral, temos que reformar o passeio... São algumas exigências da prefeitura. Quando me alertaram que tinha que capinar e fazer outras coisas, vi que era hora de começar", conta Oliveira.

"Quero muito estrear junto com a Arena (MRV). Quando o árbitro apitar o primeiro jogo do Galo, queria estar lá. Bom que eu ganho mais tempo, porque estou trabalhando em São Paulo e no Rio, mas quero acompanhar de perto as obras. Quando chegar a parte interna quero estar bem presente", acrescenta.

bar daniel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Local onde será o bar temático já está cercado por tapumes e em breve começará o processo de terraplanagem
Imagem: Arquivo Pessoal

Negócio de família

Além dos profissionais envolvidos em todo processo de construção do bar, Daniel contará com a presença de familiares na condução do negócio. A mãe, por exemplo, será a contadora; a tia Bel ficará responsável pelos tira-gostos; o primo Du será o gerente; e o tio Renato ficará responsável pelo estoque.

"Tenho umas ideias em mente. Vamos ter a Chapa da Massa, com espetinhos e outros lanches rápidos. Teremos também a Pizza Eu Acredito, que será vendida em fatias nos dias de jogos. Além disso, ofereceremos também o Tropeirão da Tia Bel, irmã da minha mãe. Ela é pedagoga e me ensinou a escrever. Depois, graças à paixão pela cozinha, se formou em gastronomia. Ela estará com a gente no bar", destrincha.

"Quando o Galo jogar fora, a ideia é fazer uma tarde de feijoada com um samba para animar a galera. Quero colocar um piso resistente na parte interna e uma pedra portuguesa na porta. Terá uma Kombi de chopp. Quero dar um espaço especial para as plantas. Penso num canteiro que será um banco, além de um ipê branco para dar um contraste e um ar alvinegro ao lugar", vai além.

Para dar uma "capa" ao bar, Daniel contará com o trabalho do artista Jorge dos Anjos, natural de Ouro Preto, que é especialista em aço corten - tipo de aço de tonalidade vermelho-ferrugem, amplamente utilizado na construção civil e decoração de ambientes.

Espaço Kids e trave para todas as idades

Outro desejo de Daniel é que o bar tenha um espaço reservado para a recreação. Nele, as crianças terão alguns brinquedos à disposição e os jovens/adultos contarão com uma trave para praticar cobranças de pênaltis.

"No lote, o local para o pênalti fica na parte debaixo [cerca de 4 metros abaixo] e penso em colocar grama natural", explica o ator.

Segundo piso

No segundo piso do bar, no qual o acesso se dará por escada ou elevador, haverá uma espécie de café, num cômodo mais intimista para aqueles que queiram um pouco mais de sossego antes de seguir para o estádio.

bar daniel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Lote onde será construído o bar do ator Daniel de Oliveira, nas proximidades do estádio do Atlético-MG
Imagem: Arquivo Pessoal

Atlético-MG