Topo

Argentina manterá 50% de público nos estádios até o fim de outubro

Torcida volta ao Monumental de Núñez no superclássico argentino - Divulgação CARP
Torcida volta ao Monumental de Núñez no superclássico argentino Imagem: Divulgação CARP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2021 18h30

A Ministra da Saúde na Argentina, Carla Vizzotti garantiu que a liberação de público, em até 50% da capacidade dos estádios, continuará no país até o final de outubro. Após liberar a presença no último dia 1º, Carla garantiu que não pretende aumentar esse número antes do final do mês.

"A ideia é gerar ações que não coloquem em risco as conquistas que estamos tendo e que, pelo menos até 1º de novembro, tenhamos mais cobertura vacinal, ver como as medidas impactaram nos casos e na variante delta. Por enquanto, continuamos com capacidade de 50% e pelo menos uma dose", contou para a Rádio 'La Red', conforme publicado no TyC Sports.

Os torcedores voltaram para as arquibancadas no último final de semana na Argentina. Contudo, muito se questionou sobre a real quantidade de ingressos vendidos, pois a ocupação parecia ser muito superior a metade do total em muitos lugares, tanto na primeira como na segunda divisão do país.

"Eles ficaram muito preocupados e surpresos com a quantidade de pessoas, prometeram conversar com os clubes", disse a Ministra após reunião entre os clubes e autoridades governamentais.