Topo

Pendurados, Isla e Arrascaeta levam amarelo antes de data-Fifa

Arrascaeta, do Flamengo, arranca com a bola em partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta, do Flamengo, arranca com a bola em partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2021 18h55

Convocados para atuar durante a data-Fifa pelas seleções uruguaia e chilena, respectivamente, o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta e o lateral Mauricio Isla receberam o cartão amarelo na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR na tarde de hoje (3), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores já estavam pendurados na competição, e vão cumprir suspensão na próxima quarta-feira (6), contra o Bragantino, em um jogo que já não atuariam devido aos compromissos por seus países. Dessa forma, portanto, a punição não terá efeito prático sobre o uruguaio e o chileno.

O primeiro a levar um cartão no jogo desse domingo foi Arrascaeta, aos 11 minutos do segundo tempo, quando levou uma entrada de Christian e deixou o braço no meia do Athletico.

Depois, aos 27, foi a vez de Isla, que exagerou na reclamação contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio e foi amarelado. Minutos depois, o chileno foi substituído e deu lugar a Rodinei.

Apesar dos cartões, que afinal saíram vantajosos, ambos tiveram atuações seguras e ajudaram o time carioca a construir uma sólida vitória diante do Furacão. Dos pés de Arrascaeta, inclusive, saiu o passe para o gol de Andreas Pereira, que fechou o placar por 3 a 0 no fim do primeiro tempo.

Se o Fla volta ao campo na próxima quarta, ante o Red Bull, os próximos compromissos dos dois flamenguistas será na quinta-feira (7). Arrascaeta enfrentará a Colômbia, às 20h, em Montevidéu, enquanto Isla vai com o Chile para Lima-PER, onde encara a seleção peruana, às 22h.

No mesmo dia, os também convocados Everton Ribeiro e Gabigol vão encarar a Venezuela fora de casa, às 20h30.

Landim critica CBF: "Profunda indignação"

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se pronunciou depois do jogo desse domingo e protestou contra a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de não adiar os jogos dos times Série A que tiveram atletas convocados às datas-Fifa durante o período de jogos das seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Isso (adiar os jogos) foi acordado com a CBF, e a gente soube que voltaram atrás da decisão, o que causa uma profunda indignação. É realmente inaceitável com uma condição que temos no Brasil, com um calendário apertado, a gente se dar ao luxo de não parar o campeonato", afirmou Landim em coletiva de imprensa, ao lado do vice-presidente do clube, Marcos Braz.