Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Atlético-MG tem ligeiro favoritismo, mas o Palmeiras está vivo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 11h58

Atlético-MG e Palmeiras decidem hoje o primeiro finalista da Copa Libertadores, em jogo no Mineirão que terá a presença de público e no qual o time da casa precisa vencer para se classificar, enquanto o Alviverde pode se garantir com um empate, desde que tenha gols, depois do 0 a 0 da semana passada no Allianz Parque.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira considera que o Galo tem ligeira vantagem pelo fato de jogar em sua casa com a torcida, além de passar por um momento melhor na temporada, mas lembra que o Palmeiras é o atual campeão e pode fazer valer sua estratégia fora de casa.

"O Atlético-MG tem uma vantagem, joga em casa, o Palmeiras tem essa possibilidade de avançar com um empate com gols, o primeiro jogo eu não diria decepcionante porque não crio grandes expectativas em jogos que tenham de um lado Abel Ferreira e do outro o Cuca", diz Mauro.

"Como a estratégia do Palmeiras parece ser a do gol fora de casa, é muito pouco provável que o Palmeiras busque o gol intensamente, ele vai tentar neutralizar de novo o Atlético-MG e talvez tenha uma saída um pouco mais eficiente e mais rápida para o ataque, jogadas em velocidade, eu acredito que Rony e Wesley possam jogar até de saída ou então ele vai guardar o Wesley para ser opção pelo transcorrer da partida, agora, há uma situação muito clara, o Atlético-MG vai ter que assumir o jogo, o Atlético-MG joga em casa e com torcida. Continuo sem entender também a passividade do Palmeiras, que aceitou isso sem nenhuma reclamação", completa.

O jornalista acredita que a presença de torcedores deve fazer com que o jogo não siga o mesmo roteiro do encontro anterior entre os clubes, já que o Galo precisará de gols para vencer e o Alviverde também necessita deles para vencer ou conseguir um empate que o classifique.

"Vai ter torcedor do Atlético-MG no Mineirão e isso vai fazer naturalmente com que o cenário se modifique, o Atlético-MG vai atacar, vai agredir, vai buscar o gol e o Palmeiras vai se defender. Um gol pode mudar completamente o rumo da partida, acho que o Atlético-MG tem a vantagem de jogar em casa e tem um momento melhor na temporada, não na competição, na temporada o Atlético-MG vive momento melhor", diz Mauro.

"Mas o Palmeiras está absolutamente vivo na disputa, é perfeitamente possível que o Palmeiras consiga êxito na sua estratégia, especialmente se fizer 1 a 0, que foi assim, por exemplo, contra o São Paulo, contra o São Paulo o gol no começo pautou todo o restante da partida e o São Paulo teve uma grande chance com o Pablo, perdeu, e o Palmeiras conseguiu construir sua vitória, levou até o final a sua vantagem e conseguiu avançar", conclui.