PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nova joia no Corinthians, Gabriel Pereira divide protagonismo com medalhões

Gabriel Pereira fez 16 jogos pelo Corinthians na atual temporada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira fez 16 jogos pelo Corinthians na atual temporada Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 04h00

O Corinthians começou a colocar em prática um modelo de jogo com seu quarteto de medalhões. Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano trabalharam bem como titulares durante a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado (25), mas um outro jogador compôs a linha ofensiva com maestria: o jovem Gabriel Pereira, de apenas 20 anos.

Integrado ao elenco profissional desde o meio do ano passado, o atacante passou a ter mais chances de atuar na atual temporada e foi, finalmente alçado à equipe titular pelo técnico Sylvinho. De promessa das categorias de base, onde brilhou na Copa São Paulo de 2020, a uma adaptação com percalços ao profissional, Gabriel Pereira tem mostrado que pode assumir o protagonismo assim que for chamado.

No Dérbi na Neo Química Arena, o atleta mostrou que dificilmente vai perder seu lugar no time, deixando Gustavo Silva, o Mosquito, no banco. Atuando principalmente pela direita, deu trabalho a uma improvisada defesa do Palmeiras e foi um dos escapes velozes do Timão pelas pontas, assim como Sylvinho havia planejado para encarar o Palmeiras.

O desempenho de Gabriel rendeu elogios de Sylvinho após o confronto que manteve o Corinthians em sexto lugar no Brasileirão. "É um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento. Temos que aproveitar bem. Ele tem começado os jogos em posições diferentes, no tripé, ele já jogou assim antes. Vamos estudando e buscando a história de cada atleta para ver o que eles produzem em campo", disse o treinador.

Essa foi a terceira partida consecutiva de Gabriel Pereira como titular do Timão. A primeira aconteceu há duas semanas, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa. Foi dele o gol que abriu o placar em uma jogada individual. GP, como também é conhecido, também jogou por 78 minutos no empate por 1 a 1 com o América-MG.

Gabriel Pereira já vinha sendo trabalhado no Corinthians para ser uma das joias da nova safra desde que Pedrinho foi negociado com o Benfica. Ele despontava com potencial, mas o clube decidiu segurá-lo para não queimar etapas. Era consenso que o jogador precisava ganhar "casca" em outras categorias de formação antes de ingressar no profissional.

Na temporada passada, Gabriel Pereira atuou em dez partidas e deu uma assistência na derrota para o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Agora, já esteve presente em 16 jogos, mas só ganhou embalo para se manter no time principal nas últimas partidas. Com o destaque alcançado, fica para o Corinthians apenas a pressa pela renovação do contrato de sua joia, uma vez que o atual vínculo termina em 30 março de 2022.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Gabriel Pereira deu uma assistência na derrota para o Bahia no ano passado, e não marcou um gol. O erro foi corrigido.

Futebol