Topo

Matheus Nunes escolhe jogar por Portugal: "Vou ser mais feliz aqui"

Matheus Nunes tem se destacado no Sporting, líder do Campeonato Português - Divulgação
Matheus Nunes tem se destacado no Sporting, líder do Campeonato Português Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

27/09/2021 11h17

Martelo batido: Matheus Nunes vai defender a seleção portuguesa. Depois de recusar a convocação de Tite para atuar pela seleção brasileira, o meio-campista do Sporting comunicou sua decisão em entrevista coletiva antes do duelo do auriverde contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

"Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz", afirmou o jogador de 23, nascido no Rio de Janeiro.

De mãe brasileira e padrasto português, o jogador se mudou para a Europa aos 13 anos e nunca chegou a atuar no futebol brasileiro. Passou pelas categorias de base do Ericeirense, se profissionalizou no Estoril e está desde 2019 no Sporting, atual campeão português. Convocado para a seleção brasileira na Data Fifa de setembro, Matheus não se apresentou com a delegação.

"Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi o chamado do Brasil fiquei muito feliz. Por isso, acho que tomei a decisão certa", afirmou Nunes.

Após ser chamado por Tite e declinar da convocação, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, entrou em contato com o jogador e disse que o meia estava nos planos da seleção portuguesa.

Os próximos compromissos da seleção lusa são contra os anfitriões da Copa de 2022, Catar, em amistoso no próximo dia 9 de outubro e contra Luxemburgo no dia 12, pelas eliminatórias da Copa. A expectativa é que Matheus Nunes esteja entre os nomes na lista dos convocados para as partidas.