PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Empilhando marcas: relembre os feitos de Fred na temporada 2021 pelo Flu

Fred marcou contra o Red Bull Bragantino e se isolou como o 2º maior artilheiro da história do Brasileirão - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Fred marcou contra o Red Bull Bragantino e se isolou como o 2º maior artilheiro da história do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Apesar de o Fluminense ter vivido momentos de instabilidade em 2021, o centroavante Fred continua empilhando conquistas pessoais na atual temporada. A mais recente, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, foi se tornar o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

O gol do jogador de 37 anos foi seu 155º na história da competição, a qual também disputou com as camisas de Cruzeiro e Atlético-MG, além do Tricolor das Laranjeiras. Ao ser assistido por Nonato e empurrar a bola para a rede, ele deixou para trás Romário, que marcou 154 vezes, e tem pela frente apenas Roberto Dinamite, com 190.

Há um mês, inclusive, o Baixinho ainda foi igualado pelo camisa 9 do Flu na artilharia histórica da Copa do Brasil. No jogo de ida, antes da eliminação para o Atlético-MG, Fred converteu seu pênalti e chegou a 36 gols no torneio, mesmo número do lendário camisa 11 por Vasco, Flamengo e Fluminense.

Já Copa na Libertadores, na qual o Tricolor caiu nas quartas de final diante do Barcelona-EQU, o atacante se aproximou de uma nova marca para sua carreira: ser o maior goleador brasileiro do torneio continental. Com o tento diante dos equatorianos, chegou a 25 gols e está atrás somente de Luizão, que tem 29.

Artilheiro do Flu na temporada

Para além das marcas históricas alcançadas e outras ainda na mira, Fred também carrega o mérito de ser o goleador do Fluminense na temporada 2021. São 18 gols por quatro competições.

Do total, três foram marcados no Brasileirão, dois na Copa do Brasil, seis no Campeonato Carioca e sete na Copa Libertadores - dessa última, ele ainda é o vice-artilheiro, atrás de Gabigol, com dez.

O próximo compromisso de Fred e do Flu será contra o Santos, na 23ª rodada da Série A, às 18h15 de domingo (3), na Vila Belmiro.

Futebol