PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Foram quatro gols", diz Roger Guedes após decidir Dérbi para o Corinthians

Roger Guedes celebra o seu segundo gol na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Roger Guedes celebra o seu segundo gol na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 21h15

Classificação e Jogos

Decisivo na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras, hoje (25), na Neo Química Arena, Roger Guedes reivindicou para si todos os gols marcados no Dérbi. Em tom de brincadeira, o atacante lembrou que participou do único gol alviverde e ainda teve um tento anulado.

Ao ser questionado sobre seus três gols —pensando no lance anulado—, ele corrigiu o repórter do canal Premiere e falou: "Foram quatro, né? O deles também bateu em mim", lembrou o jogador. No lance, o chute de Gabriel Menino desviou em Roger Guedes e enganou Cássio, que não conseguiu defender.

Antes disso, Roger abriu o placar em uma linda jogada do Corinthians que envolveu os também recém-contratados Renato Augusto e Giuliano. Era o início da "lei do ex" na noite deste sábado na Neo Química Arena.

Na etapa final, ele foi deslocado para o lado esquerdo do ataque —pois Jô entrou em lugar de Willian— e passou a ser a referência. Isso resultou em um golaço em um chute quase do bico da grande área, sem chance de defesa para Weverton.

Roger comemorou o gol decisivo ao dizer que o lance fez parte de seu fôlego final. "É uma bola que eu treino bastante, ainda mais o atacante de beirada que joga com o pé trocado. Era a última força que tinha e fui feliz no chute. Estou muito feliz com a vitória, a minha primeira no Corinthians."

Roger Guedes tem, agora, três gols com a camisa do Corinthians. O primeiro dele também havia sido importante para a situação do Timão na tabela. Em cobrança de falta, ele marcou o gol de empate com o Juventude por 1 a 1 na Neo Química Arena.

Roger espera, agora, por atuações mais seguras do Corinthians. E para isso, aposta no trabalho dos reforços com os jovens atletas. "A gente está entrosando ainda. O Corinthians está montando uma equipe muito boa. São muitos jovens, os experientes ajudam muito. Estou feliz aqui, me acolheram muito bem e espero conquistar coisas grandes nesse campeonato."

Futebol