Topo

São Paulo

Tênis da Adidas vetado pelo São Paulo aparece à venda e irrita o clube

Tênis da Adidas foi vetado pelo São Paulo mas apareceu à venda em lojas físicas - UOL Esporte
Tênis da Adidas foi vetado pelo São Paulo mas apareceu à venda em lojas físicas Imagem: UOL Esporte

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 17h03

Um produto da Adidas que foi vetado pelo São Paulo no início deste ano está sendo vendido em algumas lojas físicas da Região Metropolitana de São Paulo. O tênis preto e com detalhes em vermelho não foi aprovado pela diretoria do clube, mas apareceu à venda mesmo assim e irritou a diretoria tricolor.

O calçado foi apresentado pela Adidas ao São Paulo em um catálogo de possíveis produtos a serem lançados neste ano, mas acabou vetado pelo clube principalmente porque o escudo usado na peça não segue o padrão oficial —as letras estão distorcidas, maiores do que deveriam. Há um outro tênis da marca à venda em lojas oficiais, este branco e com faixas em preto e vermelho (veja foto abaixo).

O UOL Esporte apurou que a comercialização do tênis foi mal recebida internamente no São Paulo, que pretende acionar a Adidas para saber o que aconteceu e tirar o produto do mercado com urgência.

Procurado, o São Paulo alega não comentar os acordos que tem com seus parceiros comerciais. A Adidas não se pronunciou até esta publicação, mas, se o fizer, a posição será adicionada ao texto.

O clima entre São Paulo e Adidas não é dos melhores. Já havia um atrito desde o vazamento da terceira camisa tricolor, cuja produção não obedeceu a trâmites internos do clube e não pode sequer ser usada em jogos oficiais. Este episódio do tênis é um novo abalo na relação.

A marca alemã voltou a fornecer material esportivo ao São Paulo em 2018, substituindo na ocasião a Under Armour. É a terceira passagem da Adidas pelo Tricolor, e o contrato atual vai até dezembro de 2023.

Tênis da Adidas foi vetado pelo São Paulo mas apareceu à venda em lojas físicas - UOL Esporte - UOL Esporte
Escudo presente no tênis não segue as proporções oficiais do São Paulo, que o vetou
Imagem: UOL Esporte
Tênis oficial do São Paulo, à venda em lojas do clube por cerca de R$ 350 - Reprodução - Reprodução
Tênis oficial do São Paulo, este aprovado pelo clube e à venda por cerca de R$ 350
Imagem: Reprodução

São Paulo