Topo

São Paulo

São Paulo não poderá usar terceira camisa em jogos oficiais; entenda

Suposta camisa 3 do São Paulo - Footy Headlines
Suposta camisa 3 do São Paulo Imagem: Footy Headlines

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

10/09/2021 04h00

O São Paulo ainda terá uma camisa número três na temporada 2021, mas não poderá utilizar o uniforme em partidas oficiais. O UOL Esporte apurou que o modelo não obedeceu trâmites internos obrigatórios para que sua utilização fosse liberada.

A camisa foi apresentada ainda para a gestão anterior, do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. Ao lado do departamento de marketing, a diretoria são-paulina autorizou a produção da Adidas em troca de e-mails.

No entanto, não há uma aprovação assinada pela antiga diretoria, algo obrigatório para que o modelo siga adiante nos trâmites do clube, indo para aprovação do Conselho e demais instâncias.

Com o sinal verde da antiga direção, a Adidas deu prosseguimento à produção do modelo. No entanto, como a aprovação não obedeceu aos trâmites, a camisa será apenas lançada e vendida, mas sem utilização em partidas.

A situação não foi exatamente lamentada pela atual direção são-paulina. O UOL Esporte ouviu que a cúpula tricolor acredita que o uniforme não estaria "nos padrões" para ser utilizada em jogos do São Paulo.

Em contato com a reportagem, a multinacional afirmou que ""para todas as temporadas, a Adidas trabalha de maneira conjunta com seus clubes parceiros na criação e aprovação dos uniformes de jogo, treino e roupas de viagem, ficando a critério do regimento de cada clube a definição sobre o uso de terceiras camisas e/ou uniformes comemorativos".

São Paulo