PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

'São' Diego Alves ganha destaque na imprensa espanhola após vitória do Fla

Diego Alves foi um dos destaques da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU - Staff Images / CONMEBOL
Diego Alves foi um dos destaques da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 11h08

Classificação e Jogos

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, ontem (22), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, a imprensa espanhola destacou a grande atuação do goleiro flamenguista Diego Alves, que foi muito bem quando acionado durante a partida e protagonizou uma sequência de defesas difíceis antes do time rubro-negro abrir o placar.

O jornal espanhol 'Marca' chamou o goleiro de "São Diego Alves", destacando que o arqueiro evitou que o resultado fosse outro no Maracanã com defesas "impossíveis".

"Os comandados de Renato Gaúcho foram, por vezes, um rolo compressor. A confiança no ataque, porém, disfarçou deficiências na defesa, que teve a estreia de David Luiz. Se não fosse Diego Alves, o resultado seria diferente", destacou a publicação.

"Antes [dos gols de Bruno Henrique], Diego Alves salvou os cariocas com duas defesas impossíveis após um escanteio. O ex-jogador do Almería e do Valencia pegou dois chutes à queima-roupa de Mastriani e Preciado, que eram gols certos. Quase na sequência, o goleiro brasileiro frustrou outra oportunidade clara para o Barcelona", completou.

Jogo de volta

Podendo perder por até um gol de diferença, o Flamengo visita o Barcelona-EQU no Monumental de Guayaquil na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de volta.

Flamengo