Topo

Palmeiras

'Sabe que pode fazer mais', diz Abel sobre Dudu irritado com substituição

Dudu fica bravo com substituição na partida entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores - Transmissão
Dudu fica bravo com substituição na partida entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 00h39

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, falou sobre a irritação do atacante Dudu ao ser substituído no empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O jogador arremessou as caneleiras para longe ao deixar a partida.

Questionado sobre a atitude do atleta durante a entrevista coletiva, Abel disse que acredita que Dudu ficou "chateado com a performance de jogo" e "sabe que pode fazer mais".

"Tenho que ver as imagens, mas acho que deve ter ficado chateado com a performance de jogo de hoje. Falei com meus auxiliares, parece que ele jogou as chuteiras no chão. Olhamos para o jogo todo que fez, deve estar chateado porque sabe que pode fazer mais, pode criar mais", disse.

"Talvez tenha ficado chateado pelo rendimento não ter sido o melhor. O lateral-direito do atlético andava atrás do Dudu para todo lado. Tenho que ver as imagens para ver o que fez, qual foi a intenção. Já disse que aqui ninguém está acima dos interesses da equipe e todos os assuntos que temos resolvemos cara a cara. Acho que não foi mal-educado. Acho que ficou chateado porque as vezes que tentou desequilibrar as coisas não saíram bem", acrescentou.

Dudu foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo para a entrada de Wesley. O camisa 43 ficou irritado ao deixar o gramado e, nas imagens captadas pela transmissão da ESPN, foi visto arremessando as caneleiras longe no banco de reservas.

Conforme o repórter do SBT, André Galvão, Dudu passou direto por Abel Ferreira e se recusou cumprimentar o treinador português.

No tempo em que ficou em campo, o atacante não teve muitas oportunidades. Além da forte marcação do setor defensivo dos visitantes, Dudu não conseguiu impor muito o seu estilo de jogo.

O placar leva um confronto completamente aberto para Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28). Um empate com gols dá a vaga ao Palmeiras. Um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Palmeiras