Topo

Santos

Santos: "Estou indignado com a situação na tabela", diz Felipe Jonatan

Durante a partida contra o Atlético-GO, Felipe Jonatan mandou uma bomba no travessão para alívio de Fernando Miguel. - Fernanda Luz/AGIF
Durante a partida contra o Atlético-GO, Felipe Jonatan mandou uma bomba no travessão para alívio de Fernando Miguel. Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colaboração para UOL, em Santos

21/09/2021 15h41

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan vê o Santos em evolução no setor defensivo, mas reconhece que o time precisa melhorar no ataque. Com a semana cheia, o técnico Fábio Carille está trabalhando melhor a parte ofensiva para enfrentar o Juventude, no domingo (26), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

"A gente conseguiu ser bem sólido ali atrás. Estamos vindo de três partidas onde tomamos apenas um gol, e a cada treino buscamos sempre evoluir mais. A gente sabe que o professor Carille trabalha muito bem na parte defensiva. E agora é buscar crescer no aspecto ofensivo. A semana será bem intensa. Hoje já tivemos trabalhos em dois períodos e a parte ofensiva foi bem trabalhada. Temos que retomar a fase boa de gols, pois o Santos é o clube que mais balançou as redes na história. Vamos trabalhar isso para retomar o rumo das vitórias", disse.

Dos últimos três jogos, o Santos sofreu apenas um gol. Entretanto, está há nove sem vencer e, consequentemente, não vive boa situação na tabela do Brasileirão. O Peixe é o 14ª colocado, com apenas 24 pontos. Flertando com a zona de rebaixamento.

"Eu, particularmente, estou indignado com a situação na tabela. Temos trabalhado bastante, mas a bola está teimando em entrar. Eu mesmo tive uma oportunidade contra o Ceará e ela acabou indo para fora. E o único jeito de sairmos dessa situação é com trabalho e vamos continuar focados nisso. O jogo contra o Juventude é de seis pontos, e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida para buscar essa vitória", concluiu.

Para o jogo contra o Juventude, Carille deve ter os retornos de Luiz Felipe e Madson, em reta final de recuperação de lesões. Carlos Sánchez e Robson Reis, com entorse nos tornozelos, serão avaliados.

Santos